HGV se aproxima do caos e tem 85% dos leitos de UTI ocupados com pacientes de COVID-19
O HGV conta atualmente com 20 leitos de UTIs exclusivos para a COVID-19 e 16 leitos para outras patologiasO Hospital Getúlio Vargas (HGV) está com 85% dos seus leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados exclusivamente aos pacientes com Covid-19, ocupados.
Os dados foram divulgados nesta terça-feira (12), durante teleconferência do HGV com profissionais do Hospital Osvaldo Cruz, de São Paulo. O diretor-geral, Gilberto Albuquerque, avalia a situação como preocupante e planeja ampliação dos leitos.
"A gente percebeu que essa semana a demanda aumentou muito, ou seja, está se aproximando do pico", afirmou Gilberto.
O diretor conta que o governador do estado pediu para que o hospital colaborasse com leitos de UTI, no domingo (10) foram feitas adecuações no HGV, para que a partir desse sabádo possa ser disponibilizado um espaço para mais de 100 leitos de UTI.
Todos os profisionais estão sendo treinados há mais de um mês, e dependo da demanda o hospital irá aumentar e intensificar os treinamentos.
Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde
Comentários
Últimas Notícias
-
Cultura
Centro Cultural do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí é inaugurado em Teresina
- Eventos Convocada assembleia de fundação da Associação dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Pública do Estado do Pará
-
Geral
Povoado Peixe em Massapê do Piauí comemora início da obra de calçamento autorizada pela Secretaria do Agronegócio
-
Justiça
Sociedade Contemporânea: Congresso Internacional de Relações de Trabalho alerta sobre precarização do trabalho
-
Justiça
Valor de seguro de vida resgatável pode ser penhorado quando sacado pelo próprio segurado, decide STJ