Guarda Municipal dá início à operação Parada Segura nas estações de ônibus em Teresina
Ao todo, seis equipes da GCM vão atuar no patrulhamento preventivo e segurança das estaçõesA Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina assumiu, nesta terça-feira (24), a segurança das estações de ônibus em Teresina e deu início à operação Parada Segura com duração prevista de 90 dias. A definição ocorreu após reunião com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, o coordenador municipal de Segurança, Nixon Frota e secretários municipais. A medida visa a preservação do patrimônio público que vinha sendo alvo de vandalismo.

Ao todo, seis equipes da GCM vão atuar no patrulhamento preventivo e segurança das estações.
Nixon Frota explica que foram apresentadas ao prefeito soluções de curto, médio e longo prazo, o que incluem também a realização de um concurso público.
“O prefeito Dr. Pessoa autorizou o pagamento das planejadas [compra da folga] para colocar mais efetivo na rua. A partir de hoje estamos assumindo a segurança das paradas de ônibus, o que era de responsabilidade da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). Essa nossa atuação deve durar 90 dias, prazo que foi dado para que a Strans terceirize a estrutura dos terminais e das paradas”, explica Nixon Frota.
O coordenador municipal de Segurança conta que levou ao prefeito de Teresina a necessidade de realização de um novo concurso público para aumento do efetivo a 500 guardas municipais. A outra medida proposta é a instalação de um sistema de videomonitoramento.
“O concurso seria para, pelo menos, 50 guardas. Acredito que é possível ser feito ainda este ano”, finaliza Nixon Frota.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)
-
Justiça Bolsonaro será julgado por racismo na Justiça Federal
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação para cumprir 30 mandados contra traficantes em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto na Avenida Zequinha Freire na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico