Greve no transporte coletivo de Teresina chega ao oitavo dia nesta segunda-feira (28)
Os motoristas e cobradores querem a assinatura da convenção coletiva da categoria e o retorno de benefícios, como o ticket alimentaçãoNesta segunda-feira (28/03), a greve no transporte público de Teresina entra em seu oitavo dia consecutivo, sem avanços na negociação entre trabalhadores e empresários.
O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Setut), durante o final de semana, voltou a afirmar que os motoristas e cobradores não estão respeitando a decisão judicial, o que tem causado prejuízos aos passageiros. Os empresários ainda afirmam que os veículos cadastrados pela Strans não possuem as exigências legais e regulamentadas para garantir a segurança.
Já o Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Transporte (Sintetro) afirmou que está orientando o cumprimento da decisão do TRT, mas ressalta que não tem como obrigar os trabalhadores a saírem das garagens sem o pagamento dos salários. Os motoristas e cobradores querem a assinatura da convenção coletiva da categoria e o retorno de benefícios, como o ticket alimentação.
A expectativa é que nos próximos dias, uma nova rodada de negociação seja intermediada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos