Governo do Piauí publica nomeação de 53 policiais penais aprovados em concurso
A nomeação estava prevista para a próxima segunda-feira, 04 de julho, mas a governadora Regina Sousa decidiu antecipar o ato para a edição dessa quinta (30/06) do Diário OficialNesta sexta-feira (01/07), foi publicada no Diário Oficial do Estado a nomeação dos 176 novos agentes da Polícia Civil e 53 novos policiais penais, aprovados em concursos públicos realizados em em 2018 e 2016.
Os novos policiais nomeados terão um prazo de 30 dias para serem empossados nos respectivos cargos. Durante o período, eles precisam apresentar todos os exames e documentos necessários para garantir a nomeação.
De acordo com a a Secretaria de Segurança Pública, os 53 novos policiais penais nomeados devem reforçar as equipes que atuam no sistema prisional do Piauí e os 176 agentes de Polícia Civil nomeados deverão atuar para reforçar as equipes das delegacias do interior do estado, fortalecendo também as ações de enfrentamento à violência e criminalidade.
Ao JTNEWS, o secretário de Justiça do Piauí, Carlos Edilson, destacou que a nomeação representa uma conquista para o sistema prisional do Piauí e que os policiais nomeados estão capacitados.
"A nomeação dos novos Policiais Penais na segunda-feira representará mais um avanço no sistema prisional piauiense. Ganharemos reforços tanto na segurança quanto nas ações que visem à reinserção social nas nossas unidades. São profissionais jovens e capacitados para servirem à sociedade piauiense e à segurança pública", disse.
Inicialmente, a nomeação estava prevista para a próxima segunda-feira, 04 de julho, mas a governadora Regina Sousa decidiu antecipar o ato para a edição de ontem do Diário Oficial. Clique e confira a lista completa de nomeados.
Academia de Polícia Penal do Piauí certifica concludentes da última turma do concurso de Policiais Penais do Estado
Na manhã da última terça-feira (28/06), foi realizada a solenidade de formatura e certificação da última turma do Curso de Formação Inicial à Polícia Penal promovido pela Academia de Polícia Penal do Estado do Piauí (ACADEPEN/PI), no auditório Serra da Capivara do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, em Teresina (PI). O curso teve início no dia 14 de março deste ano, com duração de três meses, com 512 horas/aula aplicadas.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
Justiça do Piauí condena Bradesco a indenizar moradora de Regeneração em oito vezes o valor de empréstimo fraudulento
-
Geral
Comércio de Teresina terá funcionamento especial no domingo (21); confira
-
Geral
Quem é o filho do “Careca do INSS” preso em megaoperação da PF
-
Geral
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
-
Esportes
Fifa aprova aumento de 50% na premiação para a Copa do Mundo de 2026
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
-
Saúde
Leite materno: o primeiro remédio contra doenças crônicas; por Grazi Mantovaneli
-
Justiça
Justiça do Piauí condena Bradesco a indenizar moradora de Regeneração em oito vezes o valor de empréstimo fraudulento
-
Política
TCE-PI analisa suspeita de “grupo econômico oculto” em contratos da Prefeitura de Parnaíba
-
Geral
SESAPI contrata mais de meio milhão de reais com empresa acusada de improbidade