Governo do Piauí prorroga pagamento do IPVA para 30 de junho, com desconto de 5%
O governador determinou a prorrogação para que os contribuintes tenham mais tempo de se organizarem financeiramente, em virtude da pandemiaO governador Wellington Dias prorrogou o pagamento do IPVA com desconto de 5% até o próximo dia 30 de junho. A medida foi efetivada por meio de portaria editada pela Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e publicada no Diário Oficial do Estado.

O prazo com esse desconto encerraria no dia 31 de março, mas em virtude da pandemia do Coronavírus, o governador determinou a prorrogação para que os contribuintes tenham mais tempo de se organizarem financeiramente. “Com isso vamos garantir um benefício para os contribuintes que têm dificuldade de pagar nesse primeiro momento. E aí vamos avaliando, de acordo com o andar dessas medidas restritivas”, enfatiza Wellington Dias.
Por ser um momento difícil também para a economia do Estado, o governador ressaltou ainda que quem puder pagar, que faça, pois estará contribuindo para ajudar o Piauí a superar essa crise. “Quem tiver condições, pague agora, mas quem não tiver pode pagar em até três meses”, afirmou Wellington Dias.
O abatimento é válido para veículos de todos os finais de placa. O boleto pode ser impresso tanto no site do Detran como no da Secretaria de Fazenda do Piauí.
Parte dos recursos arrecadados com o IPVA, 40%, são investidos no Estado, outros 40% são destinados aos municípios e 20% vão para o Fundeb.
Fonte: Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina