Governo do Piauí envia reforço do Corpo de Bombeiros Militar para ajudar vítimas das inundações no Rio Grande do Sul

O efetivo enviado será de 13 bombeiros militares, sendo dez do Corpo de Bombeiros Militar e três da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).

O Governo do Piauí realiza, na manhã desta segunda-feira (6), o envio de suas equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBMEPI) para o estado do Rio Grande do Sul. O objetivo é ajudar nas ações humanitárias de resgate e salvamento da população da região, que tem enfrentado um cenário de desastre devido as últimas inundações no estado, causadas pelos grandes volumes de chuva.

Foto: Governo do PiauíGovernador Rafael Fonteles (PT-PI).
Governador Rafael Fonteles (PT-PI).

O efetivo enviado será de 13 bombeiros militares, sendo dez do Corpo de Bombeiros Militar e três da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP). Além do efetivo, também serão enviados dois veículos pick-ups de resgate e salvamento equipados com instrumentos, como boias, coletes, cordas, barcos, pás, enxadas, e motores de popa. Uma pick-up de apoio e dois barcos também estão sendo direcionados para a operação.

Foto: Divulgação / Governo EstadualCorpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí
Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí

“Todo o processo tem sido orientado através de constante deliberação junto ao gabinete de crises do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom), que definirá os próximos passos de nossas equipes, assim que chegarem no Rio Grande do Sul”, esclarece o comandante-geral do CBMEPI, coronel José Rêgo.

Com uma viagem prevista para durar entre quatro a cinco dias, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar deve sair de Teresina rumo ao Rio Grande do Sul, por volta das 10h desta segunda-feira (6), chegando no Estado no final da semana.

Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí

Comentários