Governo do Piauí entrega ambulâncias equipadas com incubadoras para Nova Evangelina Rosa

O equipamento garante que os sinais vitais e outros parâmetros críticos sejam acompanhados durante o transporte. Foram investidos em torno de R$ 700 mil na aquisição dos veículos.

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), entregou duas ambulâncias à Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (Nova MDER). Esses são os primeiros veículos equipados com incubadoras neonatais de todo o estado. A solenidade foi realizada, nesta sexta-feira (22). 

Foto: Governo do PiauíFachada da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa.
Fachada da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa.

“É um importante investimento para a saúde pública do nosso estado. São ambulâncias que vão atender tanto a mãe quanto o bebê. São veículos equipados com incubadora, que não tinha em nenhum hospital privado e público de Teresina. Estamos investindo para que a maternidade seja a melhor do país”, afirma Antonio Luiz, secretário estadual da Saúde.

Os veículos adquiridos para a unidade de saúde são da categoria de Suporte Médico Avançado - UTI tipo "D", com base em um projeto neonatal que visa fornecer atendimento completo tanto para a mãe quanto para o bebê. Essas ambulâncias estão equipadas com todos os dispositivos de suporte à vida.

Foto: Governo do PiauíPrimeiros veículos equipados com incubadoras neonatais de todo o estado.
Primeiros veículos equipados com incubadoras neonatais de todo o estado.

As ambulâncias contam ainda com sistema para o monitoramento contínuo da saúde da mãe e do bebê. O equipamento garante que os sinais vitais e outros parâmetros críticos sejam acompanhados durante o transporte. Isso permite que a equipe médica identifique rapidamente quaisquer mudanças na condição do paciente e tome medidas apropriadas.

Foram investidos em torno de R$ 700 mil na aquisição dos veículos, que incorporam tecnologia de transporte avançada, proporcionando segurança, conforto e um impacto positivo no meio ambiente, ao reduzir os níveis de poluição.

Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí

Comentários