Governador Wellington Dias cobra aprovação de medicamento contra Covid-19
Nas redes sociais, o governador afirmou que a aprovação do medicamento é urgente e essencial para garantir a saúde da populaçãoNessa quinta-feira (17/02), o governador Wellington Dias (PT) cobrou celeridade da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aprovação do pedido de uso emergencial de uma medicação da Pfizer contra a Covid-19 e análise do uso de imunizantes para crianças acima de seis meses de vida.
Nas redes sociais, o governador afirmou que a aprovação do medicamento é urgente e essencial para garantir a saúde da população. “A aprovação do uso emergencial de remédio da Pfizer contra Covid-19, por parte da Anvisa, é desejo urgente e essencial para garantir o direto à vida do nosso povo”, disse.
Wellington ressaltou que o remédio da farmacêutica Pfizer já é utilizado em diversos países e já mostrou eficácia em reduzir os riscos de internações e mortes por covid-19. Por essa razão, o governador reiterou sua defesa à aprovação do medicamento.
“Utilizado em diversos países, o Paxlovid foi capaz de reduzir em 89% o risco de hospitalizações e mortes pela pandemia. Por isso, reitero o meu apoio à defesa à vida. Continuarei lutando para que todos os piauienses e brasileiros tenham o direito de se proteger respeitado”, concluiu.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Viatura do DRACO se envolve acidente na Avenida Homero Castelo Branco
-
Política Ex-integrante de governo petista, Mainha se lança pré-candidato ao governo do Piauí pelo PL
-
Política Prefeitura de Beneditinos (PI) corrige irregularidade e evita suspensão de salários
-
Política TCE suspende aumento salarial de prefeito e secretários de Isaías Coelho (PI) por inconstitucionalidade
-
Segurança Pública Presidiário foi morto por outro interno dentro de cela na Cadeia Pública de Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Justiça condena Banco Bradesco por descontos indevidos de título de capitalização em aposentadoria de idosa no Maranhão
-
Segurança Pública Jovem é executado após ser sequestrado de casa, na zona Norte de Teresina
-
Geral Homem mata a irmã e mantém a mãe em cárcere privado em Amarante (PI)
-
Segurança Pública Polícia Civil prende falsos veterinários durante operação em Teresina
-
Política TCE-PI suspende pagamento de salários da prefeita de Canavieira por ilegalidade