Governador Rafael Fonteles inaugura turma de preparação para vestibulares do ITA e IME no Piauí

Os 80 alunos selecionados terão acesso aos melhores professores do Brasil, proporcionando uma preparação de alta qualidade para enfrentar os desafios dos vestibulares do ITA e do IME

No Centro de Tempo Integral Governador Dirceu Mendes Arcoverde, uma iniciativa inovadora promete abrir portas para os jovens talentos do Piauí. O governador Rafael Fonteles inaugurou hoje a aula inaugural da turma de preparação para os vestibulares do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e do Instituto Militar de Engenharia (IME). Com exames conhecidos por sua alta concorrência e questões complexas, a preparação especial oferecida a 80 alunos da rede estadual de ensino é uma aposta para transformar sonhos em realidade.

Foto: Reprodução / InstagramGovernador Rafael Fonteles na  a aula inaugural da turma de preparação para os vestibulares do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e do IME (Instituto Militar de Engenharia)
Governador Rafael Fonteles na aula inaugural da turma de preparação para os vestibulares do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e do IME (Instituto Militar de Engenharia)

O evento contou com a presença do governador, que destacou a importância dessa iniciativa pioneira. "Estou aqui dentro da sala de aula da turma do IME-ITA da escola pública do estado do Piauí. É uma oportunidade única que vai permitir que os jovens da escola pública alcancem grandes sonhos, como entrar no ITA e no IME, universidades reconhecidas por sua excelência acadêmica e concorrência acirrada. Esses alunos, que estão no primeiro ano do ensino médio, terão três anos de preparação. Eu não tenho dúvida de que aqui estão vários alunos de Teresina e mais de 25 municípios que são campeões só por estarem aqui. Parabéns pessoal, muito estudo!", afirmou o governador Rafael Fonteles.

Os 80 alunos selecionados terão acesso aos melhores professores do Brasil, proporcionando uma preparação de alta qualidade para enfrentar os desafios dos vestibulares do ITA e do IME. Além disso, cada aluno receberá uma bolsa que varia entre R$ 700 e R$ 1.500, incentivando o comprometimento e a dedicação aos estudos.

Foto: Reprodução / InstagramGovernador Rafael Fonteles na aula inaugural da turma de preparação para os vestibulares do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e do IME (Instituto Militar de Engenharia)
Governador Rafael Fonteles na aula inaugural da turma de preparação para os vestibulares do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e do IME (Instituto Militar de Engenharia)

A ação do governo do Piauí visa não apenas oferecer educação de qualidade, mas também criar oportunidades para que os jovens alcancem seus objetivos acadêmicos e profissionais. A preparação para os vestibulares do ITA e do IME é uma etapa crucial para aqueles que almejam carreiras nas áreas de tecnologia e engenharia, setores estratégicos para o desenvolvimento do país.

Essa iniciativa destaca-se como um exemplo de investimento na educação pública, visando a formação de futuros profissionais qualificados e aptos a contribuir para o avanço científico e tecnológico do Brasil. A expectativa é que, com essa turma de preparação, o Piauí possa colher os frutos do investimento em educação de excelência, criando oportunidades para que seus jovens alcancem patamares mais elevados em suas trajetórias acadêmicas e profissionais.

Fonte: JTNEWS

Comentários