Governador Rafael Fonteles celebra redução significativa de crimes violentos no Piauí

Queda de 20% nos latrocínios e 10% nas mortes violentas demonstram impacto positivo das políticas de segurança pública.

O Governador do Piauí, Rafael Fonteles, anunciou com entusiasmo os resultados positivos apresentados no Monitor da Violência 2023, elaborado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP). Os dados revelam uma redução significativa nos índices de criminalidade do estado, com uma queda de 20% nos latrocínios e 10% nas mortes violentas em comparação com o ano anterior.

Foto: Governo do PiauíGovernador Rafael Fonteles (PT-PI).
Governador Rafael Fonteles (PT-PI).

Esses resultados representam uma vitória não apenas para o governo, mas para toda a população do Piauí. A redução nos casos de latrocínio, caracterizados por roubos seguidos de morte, e nas mortes violentas reflete o compromisso e os investimentos contínuos na área da Segurança Pública.

"É uma vitória para todos nós", destacou o Governador Fonteles. "São mais vidas preservadas graças aos esforços conjuntos do governo e da população. Esses números positivos são um reflexo direto das políticas implementadas e dos recursos investidos na segurança de nosso estado."

Rafael Fonteles ressaltou ainda a importância da parceria entre o Governo e a população na construção de um ambiente mais seguro e tranquilo para todos. Ele enfatizou que os resultados alcançados até o momento são apenas o começo e que os esforços serão intensificados para reduzir ainda mais os índices de criminalidade.

"Vamos continuar trabalhando incansavelmente para garantir a segurança e o bem-estar de todos os piauienses. Com a colaboração de todos, tenho certeza de que podemos alcançar resultados ainda mais expressivos no combate à violência em nosso estado. Vamos juntos!", concluiu o governador.

Confira a publicação

Foto: ReproduçãoPostagem do governador Rafael Fonteles
Postagem do governador Rafael Fonteles

Fonte: JTNEWS

Comentários