Governador enviará Projeto de Lei da Advocacia Dativa para a Assembleia Legislativa do Piauí

A iniciativa visa garantir assistência jurídica às pessoas de baixa renda, em áreas onde não há atendimento de defensor público.

O presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, esteve reunido nesta quinta-feira (11/04) com o Governador do Estado, Rafael Fonteles e o Procurador Geral do Estado, Pierot Júnior, no Palácio de Karnak. A pauta da Advocacia Dativa está sendo levada para a Assembleia Legislativa como Projeto de Lei. 

Foto: ReproduçãoPresidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, Governador do Estado, Rafael Fonteles e o Procurador Geral do Estado, Pierot Júnior
Presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, Governador do Estado, Rafael Fonteles e o Procurador Geral do Estado, Pierot Júnior

“A lei disciplinará os honorários e fará com que o Advogado (a) dativo não espere anos para receber seu pagamento de legítimos honorários. Isso é uma grande conquista e mais um compromisso de campanha que iremos realizar”, afirmou Celso Barros. 

Rafael Fonteles ressaltou a importância dessa iniciativa para o povo do Piauí. “Havia uma demanda para criação desse fundo para a Advocacia Dativa, que vai possibilitar a assistência jurídica às pessoas, aos territórios que não podem ser defendidos pelos defensores públicos e precisam ter acesso à Justiça”, explicou o governador do Piauí. 

O Procurador Geral do Estado, Pierot Júnior, ressaltou que a criação do Fundo dos Dativos vai contribuir para atender a demanda da população. “A sociedade precisa de um assessor técnico, que é o Advogado quando nomeado pelo juiz, nas diversas Comarcas do interior. A PGE vai contribuir com a OAB, com os Advogados (as) e com o Estado no gerenciamento”, mencionou.

Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí

Comentários