"Foi a única voz dentro da Globo disposta a me ouvir", declara Dilma Rousseff sobre Jô Soares
Na mensagem, a ex-presidente disse também que Jô foi "um artista e intelectual de grande dimensão"Nessa sexta-feira (05/08), a ex-presidente Dilma Rousseff lamentou a morte do apresentador e humorista Jô Soares. Em seu perfil no Twitter, a petista afirmou que Jô foi 'a única voz dentro da Globo' que a ouviu antes do processo de impeachment, em 2016.
Jô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira (05), aos 84 anos de idade. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde 25 de julho deste ano.
“Quando eu estava sob intenso ataque da mídia e dos adversários políticos, pouco antes do processo de impeachment, em abril de 2016, ele abriu seu programa para me entrevistar”, escreveu ela na rede social.
Na mensagem, a ex-presidente disse também que Jô foi "um artista e intelectual de grande dimensão".
Quando eu estava sob intenso ataque da mídia e dos adversários políticos, pouco antes do processo de impeachment, em abril de 2016, ele abriu seu programa para me entrevistar.
— Dilma Rousseff (@dilmabr) August 5, 2022
Jô entrevistou Dilma duas vezes no fim do mandato. Em 2015, Jô entrevistou Dilma no Palácio da Alvorada e foi criticado pelo tom da conversa. Após a exibição do programa, ele afirmou que considerou as críticas impertinentes e a entrevista "um sucesso".
Menos de um ano depois, ele recebeu Dilma em seu programa. Nesta ocasião, já em meio ao processo de impeachment, uma pessoa da plateia gritou "Fora Dilma!" e Jô rebateu: "Fala bobagem, fala". O apresentador defendeu que a plateia permanecesse imparcial.
Jô sempre criticou Jair Bolsonaro. Jô Soares era um crítico do governo Bolsonaro e, desde o início do mandato, publicou uma série de cartas abertas endereçadas ao presidente. Nos textos publicados entre abril de 2019 e março de 2021, Jô rebateu falsas alegações feitas por Bolsonaro sobre nazismo, atacou a escolha de Eduardo Bolsonaro para a Embaixada dos Estados Unidos - que acabou não se confirmando - e criticou a defesa do kit covid, entre outros.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
- Política Sílvio Mendes quer a suspensão de licitação de quase R$ 300 milhões da Semec
- Justiça Dr. Pessoa é acusado de agredir mulher e Ministério Público propõe acordo para arquivar processo
- Justiça "Eles mataram meu filho ali, não prestaram socorro": Mãe chora a morte do filho de 2 anos após choque elétrico
- Geral Ex-deputado Alfredo Nunes Leal morre aos 98 anos em Teresina
- Geral Homem é assassinado a tiros dentro de carro na PI 221 em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Geral Mulher se joga de ponte na zona sul de Teresina
- Geral Acidente na BR-316 envolve dois veículos e causa danos materiais
- Segurança Pública Operação Mute avança em sua 6ª fase com ações estratégicas no combate ao crime organizado em presídios
- Geral Dr. Carlos Júnior critica posturas de candidatos e defende voto por ideologia
- Justiça PF investiga envolvimento da vereadora eleita Tatiana Medeiros com membro do Bonde dos 40