FMS disponibiliza consultas especializadas em saúde mental
As consultas agendadas, por meio da regulação do SUS, são nos ambulatórios dos hospitais dos bairros Dirceu, Primavera, Satélite e PromorarA Fundação Municipal de Saúde (FMS) disponibiliza atendimento de serviços de saúde mental com consultas especializadas em Psiquiatria, Psicologia e com leitos de internação no Hospital do bairro Primavera. As consultas agendadas, por meio da regulação do SUS, são nos ambulatórios dos hospitais dos bairros Dirceu, Primavera, Satélite, Promorar, no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo e para as crianças no Hospital Municipal da Criança (Parque Piauí).
Sem necessidade de agendamento, os atendimentos de saúde mental são realizados em sete Centros de Assistência Psicossocial (CAPS) nos bairros com funcionamento manhã e tarde. O CAPS Álcool e outras Drogas funciona no bairro Macaúba (zona Sul); CAPS Infantil, no Morada do Sol (zona Leste); CAPS II no bairro Pio XII (zona Sul); CAPS II Leste, bairro Horto Florestal; CAPS Tipo II, no bairro Renascença (zona Sudeste); CAPS Centro Norte, no bairro São Joaquim e CAPS Tipo III, atendimento 24h, bairro Três Andares (zona Sul).
O atendimento também é realizado sem agendamento manhã e tarde no Provida, ambulatório para atendimento para quem está com ideação suicida, localizada na rua Desembargador Freitas, 1599, Centro/Sul.
No Provida, se houver necessidade, é feito o encaminhamento para o paciente ter continuidade no atendimento com consulta especializada em consultório com psiquiatra ou psicólogo. Caso o paciente esteja em crise, o Provida providencia internação para tratamento.
Nos CAPS é feito atendimento e triagem e se o paciente necessitar terá outros atendimentos no mesmo CAPS e se não for perfil de atendimento no CAPS terá agendamento para consulta com psiquiatra ou psicólogo. Caso o paciente procure atendimento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), o médico dá encaminhamento para agendamento de consulta especializada.
A Gerência de Saúde Mental da FMS informa que foram 2.330 atendimentos em Psiquiatria e Psicologia, de janeiro a abril, nos quatro primeiros meses do ano. A gerente Laryssa Carvalho explica sobre esses serviços. “Nesse mês de setembro, quando estamos trabalhando a Campanha de Saúde Mental de Setembro a Setembro Sua Vida Importa estamos informando sobre todos os serviços disponibilizados e pedimos que as pessoas que têm algum sofrimento mental procurem a nossa rede de atendimento”, orienta.
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Ciclone causa destruição, deixa 4 mortos e 400 feridos no Paraná
-
Geral
Secretário de Cultura Rodrigo Amorim sofre acidente na BR 343 em Campo Maior
-
Política
Câmara aprova projeto que dificulta abortos legais em crianças
-
Esportes
GP do Brasil de Fórmula 1: onde assistir, data, horário, classificação e tudo sobre a corrida
-
Justiça
Após STF negar recurso, veja o que falta para possível prisão de Bolsonaro
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Médica Tayná Varão, de 34 anos, morre em Teresina após batalha contra o câncer
-
Política
TCE-PI encontra indícios de irregularidades em contratos terceirizados da Prefeitura de Pedro II e determina inspeção
-
Segurança Pública
Postos da Rede HD vendiam combustível adulterado e lavavam dinheiro para o PCC no Piauí, diz polícia
-
Geral
Após denúncias do JTNEWS, TCE-PI confirma falhas e determina plano de ação em OSS da Saúde no Piauí
-
Geral
Esposa do vice-prefeito Darllan Barros se pronuncia após morte do marido