Fiscalização encontra irregularidades em 26 postos de combustíveis no Piauí
A fiscalização dos 53 postos e 29 revendedoras de gás ocorreu entre os dias 21 e 26 de novembro deste anoO Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi), em parceria com o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PI), fiscalizou 53 postos de combustíveis e 29 revendedoras de gás durante a oitava fase da Operação Petróleo Real.

Ao todo, 26 postos apresentaram irregularidades, um dos botijões fiscalizados foi reprovado. A fiscalização ocorreu entre os dias 21 e 26 de novembro deste ano. A inspeção dos postos de combustíveis aconteceu em 24 cidades. O Procon não divulgou o nome dos postos.
São elas: Anísio de Abreu, Bonfim do Piauí, Brejo do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, Canto do Buriti, Capitão Gervásio Oliveira, Caracol, Coronel José Dias, Dirceu Arcoverde, Dom Inocêncio, Fartura do Piauí, Guaribas, João Costa, Jurema, Lagoa do Barro do Piauí, Nova Santa Rita, Pajeú do Piauí, Pedro Laurentino, São Braz do Piauí, São João do Piauí, São Lourenço do Piauí, São Raimundo Nonato, Tamboril do Piauí e Várzea Branca.
Dos 26 postos reprovados, em oito deles foi constatada a prática conhecida como “bomba baixa”. Essa prática consiste no uso de bombas adulteradas que entregam quantidade de combustível menor do que era mostrado no painel.
As outras irregularidades encontradas foram: ausência de placa no bloco medidor; medida com lacre violado; dígitos danificados; vazamento interno; ausência de inscrição; não desliga após 60s; medida alta contra o proprietário; medida com vazamento; sem proteção de dígitos; avanço inicial; e mangueira danificada
Já em relação às revendedoras de gás, a fiscalização ocorreu em 14 municípios: Cristalândia do Piauí, Corrente, Riacho Frio, Parnaguá, Curimatá, São Gonçalo do Gurguéia, Barreiras do Piauí, Gilbués, Monte Alegre do Piauí, Redenção do Gurguéia, Bom Jesus, Currais, Santa Luz e Cristino Castro. Segundo o Imepi, 494 botijões foram fiscalizados, mas somente um foi reprovado pelas equipes.
A sétima fase da Operação Petróleo Real aconteceu em outubro deste ano. Ao todo, 83 estabelecimentos foram fiscalizados. Desses, 51 não apresentavam incorreções e 32 apresentaram irregularidades.
Fonte: JTNEWS com informações do G1
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de tentar matar companheira com gargalo de cerveja em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de roubo a veículos de motoristas de aplicativos é preso em Teresina
-
Política Empresa de energia solar é contratada por R$ 1,3 milhão para dedetização em Barras (PI)
-
Segurança Pública PF prende funcionário dos Correios por desviar encomendas e causar prejuízo de R$ 42 mil no Piauí
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada