Famílias ficam desabrigadas após fortes chuvas na Zona Norte de Teresina (PI)
As pessoas desabrigadas estão sendo alojadas em casas de familiares e em escolas próximas da regiãoO secretário municipal de Defesa Civil, Carlos Ribeiro, informou que mais de 50 famílias do bairro Mafrense, zona Norte de Teresina, ficaram desabrigadas após as fortes chuvas que atingiram a capital nos últimos dias.
O secretário destaca que o nível de uma lagoa fica na região tem subido bastante, provocando inundações. “A região do bairro Mafrense é a que está sendo mais atingida, a lagoa vem aumentando o volume de água e nós estamos retirando as pessoas”, explicou.
As pessoas desabrigadas estão sendo alojadas em casas de familiares e em escolas próximas da região. Conforme o secretário, as famílias foram inscritas no programa Família Solidária e receberão um auxílio de R$ 300 por mês.
Situação de emergência
O prefeito Dr. Pessoa (MDB) anunciou na manhã desse domingo (02/01) que irá decretar situação de emergência em Teresina por conta das fortes chuvas que atingem a capital.
O decreto deve ser assinado e publicado no Diário Oficial do Município, como forma de agilizar a adoção de medidas que possam diminuir o impacto das chuvas e facilitar a assistência às famílias que vivem em áreas de risco.
Alerta de chuvas
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu no último sábado (01/01) um novo alerta laranja de chuvas intensas para o estado do Piauí. De acordo com o aviso, nas próximas 24 horas ocorrer chuvas com intensidade entre 30 e 60 milímetros/hora ou 50 e 100 milímetros/dia, além de ventos que podem chegar a até 100 km/h.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos