Falso pai de santo é preso acusado de dopar e estuprar adolescente em Teresina

Segundo as investigações, o acusado se passava por pai de santo para conquistar a confiança da vítima.

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da Casa da Mulher Brasileira, cumpriu nessa terça-feira (16) o mandado de prisão de L.A.S., suspeito de abusar de uma adolescente em 2020. A prisão ocorreu na zona leste de Teresina.

Foto: Divulgação / PC-PIFalso pai de santo é preso acusado de dopar e estuprar adolescente em Teresina
Falso pai de santo é preso acusado de dopar e estuprar adolescente em Teresina

Segundo as investigações, o acusado se passava por pai de santo para conquistar a confiança da vítima e da família, induzindo a jovem a acreditar que estava grávida e que ele realizaria rituais para interromper a suposta gestação. Durante os abusos, o suspeito manipulava a adolescente e seu irmão, oferecendo uma bebida ao jovem que o fazia adormecer, enquanto praticava os crimes contra a adolescente, que estava sob efeito de substâncias.

“Esse é um crime de extrema crueldade, em que o investigado se utilizava da fé e da confiança da família para manipular e violentar uma adolescente. A prisão representa não apenas uma resposta ao sofrimento da vítima, mas também um alerta para que outras pessoas denunciem situações semelhantes”, afirmou a delegada Lucivania Vidal.

L.A.S. foi encaminhado à Casa da Mulher Brasileira e está à disposição da Justiça.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários