Fake News será tema de debate na OAB com imprensa e advocacia do Piauí

As inscrições para participar do evento são gratuitas e podem ser feitas no site da Escola Superior de Advocacia

Na próxima quinta-feira, 4 de abril, a Comissão de Liberdade de Imprensa e Expressão da OAB Secção Piauí, realizará evento no auditório da Escola Superior de Advocacia com uma temática recorrente que são as “Fake News”. O evento deve contar com a presença da imprensa e da advocacia piauienses.

Foto: Pillar Pedreira/Agência SenadoCPI Fake News
Fake News

Intitulada “Fake News, liberdade de expressão e regulação do espaço cibernético”, a palestra será ministrada pelo professor e Juiz de Direito Paulo Brasil Menezes, autor de livro sobre o tema. Logo após, os participantes poderão debater o tema com o palestrante.

Para o presidente da Comissão de Liberdade de Imprensa e Expressão, jornalista e advogado Pedro Rodrigues, a temática é recorrente.

“O assunto é atual, pauta os principais debates das esferas públicas, e tão relevante que existe projeto de lei tramitando no Congresso há 4 anos com mais de 150 emendas, conhecido por Lei das Fake News. Um tanto quanto controverso, o projeto já é encarado como censura pela sociedade, e o debate é o melhor caminho para o esclarecimento”, diz Pedro Rodrigues.

As inscrições para participar do evento são gratuitas e podem ser feitas no site da Escola Superior de Advocacia pelo link 

Fonte: JTNEWS com informações da Cidade verde

Comentários