Ex-prefeito de Picos (PI) é multado por irregularidades na transição de governo
A conselheira Flora Izabel Nobre Rodrigues foi a relatora do processo. O Ministério Público de Contas também se manifestou favorável à procedência da denúncia.Gil Marques de Medeiros, gestor municipal de Picos entre 2021 e 2024, foi multado em 500 UFR-PI pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) por não ter entregado a documentação exigida no processo de transição de governo, especialmente informações referentes ao ICMS Ecológico.

A denúncia foi apresentada por Pablo Dantas de Moura Santos, atual prefeito do município, e julgada procedente durante sessão virtual da Primeira Câmara do TCE-PI, realizada entre os dias 7 e 11 de julho de 2025.
Segundo o acórdão, a ausência dos documentos fere a Instrução Normativa nº 001/2012 do TCE/PI, que regulamenta o processo de transição municipal e garante ao novo gestor acesso a informações essenciais para a continuidade administrativa. Diante da omissão, o Tribunal aplicou multa ao ex-prefeito com base na Lei Orgânica do TCE e no Regimento Interno da Corte de Contas.
A conselheira Flora Izabel Nobre Rodrigues foi a relatora do processo. O Ministério Público de Contas também se manifestou favorável à procedência da denúncia.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Julgamento de Bolsonaro começa na terça e terá oito sessões
-
Geral Jovem de 26 anos morre após colidir moto contra poste na cidade de Picos
-
Geral Diário de um invejoso
-
Política PRECATÓRIOS: Advogado-Geral da União do governo Lula dá parecer pela derrubada de leis de Rafael Fonteles (PT-PI)
-
Saúde SAÚDE: Prefeitura de Parnaíba gasta quase R$ 1 milhão em suplementos infantis com fortes indícios de superfaturamento
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Presidente do TJPI diz ao ministro André Mendonça do STF que lei de precatórios de Rafael Fonteles viola a Constituição
-
Segurança Pública DHPP identifica mulher encontrada morta com as mãos amarradas no Rio Parnaíba
-
Segurança Pública Acusado de matar ex-mulher e vereador, usou arma da GCM para cometer o crime
-
Geral Piauiense Kauane Cinderela entra no “Rancho do Maia” após conquistar Carlinhos com carisma
-
Segurança Pública Sargento da PM é preso acusado de furtar energia do próprio quartel em Currais(PI)