Ex-policial militar é preso por homicídio durante operação em Teresina

A operação integra o programa Pacto pela Ordem e ocorreu na manhã desta terça-feira.

O ex-policial militar Leandro Reis Alves de Oliveira foi preso durante operação deflagrada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI) da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, na manhã desta terça-feira (29), no bairro Parque Poti, zona sudeste de Teresina. A ação integra o programa Pacto pela Ordem, que tem como objetivo retirar de circulação indivíduos com mandados de prisão expedidos pela Justiça.

Foto: Reprodução / GP1Ex-policial militar Leandro Reis
Ex-policial militar Leandro Reis

O criminoso possuía um mandado de prisão em decorrência de sentença condenatória pelo crime de homicídio. Durante a ação, o ex-PM também foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Conforme o delegado Yan Brayner, da Polícia Civil do Piauí, a operação foi realizada em todo o estado, de Norte ao Sul, e já resultou na prisão de mais de 40 pessoas. “Essa é uma ação de inteligência, baseada na análise de dados e em consultas aos sistemas da polícia. Até o momento, conseguimos prender 41 pessoas, por crimes que vão desde homicídio até mandados por dívidas civis”, explicou o delegado.

Pacto pela Ordem

O delegado Anchieta, da Polícia Civil do Piauí, detalhou as ações do Pacto pela Ordem. Segundo ele, um dos objetivos do programa é atuar sobre todo o banco de mandados de prisão em aberto no estado.

“Estamos caminhando para uma maior eficiência da Justiça Criminal no Piauí. Os policiais estão atuando com mais intensidade, a Secretaria de Justiça está se adaptando à nova quantidade de internos e oferecendo uma resposta à altura, mantendo o sistema prisional estável e coeso. O Poder Judiciário, por sua vez, tem conseguido julgar os processos com mais rapidez. Com isso, vamos mudar o cenário atual, passando de um percentual maior de presos provisórios para um percentual maior de presos condenados, o que trará mais tranquilidade para a população”, afirmou o delegado.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários