Ex-jogador do São Paulo é denunciado por lesão corporal grave contra o próprio irmão no Piauí
O incidente ocorreu na madrugada do dia 5 de julho de 2023, em uma pousada na cidade de Corrente.O Ministério Público do Estado do Piauí ofereceu denúncia contra o ex-jogador de futebol, Regis Ribeiro de Souza, natural de Brasília-DF, por lesão corporal grave com risco de vida contra o próprio irmão, Rafael Ribeiro Santos Souza. O incidente ocorreu na madrugada do dia 5 de julho de 2023, em uma pousada na cidade de Corrente, no Piauí. O atleta já passou por grandes times de futebol como São Paulo, Botafogo e Bahia.

Segundo a denúncia, Regis e Rafael estavam consumindo bebidas alcoólicas em um bar local. Por volta de 1h30 da madrugada, Rafael retornou para a pousada onde estava hospedado. Regis chegou à pousada por volta das 4h30, bastante alterado, e iniciou uma discussão com o irmão. A discussão evoluiu para agressão física, quando Regis foi até a cozinha, pegou uma faca e desferiu um golpe contra Rafael, atingindo-o no tórax.
Rafael tentou se defender, mas acabou lesionado. Uma testemunha, Rui de Oliveira Cunha, interveio e conseguiu tomar a faca de Regis. A polícia foi acionada e prendeu Regis em flagrante. Rafael foi socorrido e levado ao hospital para atendimento médico.
Em seu interrogatório, Regis alegou não se lembrar dos fatos, confessando ter ingerido grande quantidade de bebida alcoólica, incluindo 12 latinhas de cerveja e outras bebidas destiladas. O laudo pericial confirmou a lesão corporal grave, com perigo de vida, devido ao golpe no tórax.
Proposta de suspensão condicional
O Ministério Público apresentou denúncia com proposta de suspensão condicional do processo, com base no artigo 89 da Lei nº 9099/95, por se tratar de crime com pena mínima abstrata menor ou igual a um ano. A proposta inclui condições como proibição de ausentar-se da comarca, comparecimento mensal em juízo e renúncia ao valor de um salário mínimo a título de fiança para o Projeto Leito Acolhedor no Hospital Regional de Corrente-PI.
A denúncia aguarda recebimento pela Justiça e caso a proposta de suspensão condicional não seja aceita, o processo seguirá seu curso normal, com citação do réu, interrogatório e oitiva das testemunhas arroladas, incluindo a vítima.
Os autos foram enviados ontem para o juízo da Vara Única da Comarca de Corrente.
Passagens pela polícia
Régis Souza já possui um histórico de confusões, com passagens pela polícia. Ele foi detido em outubro de 2018 no Distrito Federal, suspeito de tentar invadir o apartamento de um vizinho. Em fevereiro de 2019, o jogador foi preso novamente, após se envolver em uma confusão em um motel em Maceió (AL). Em março do mesmo ano o lateral foi detido mais uma vez, em Sorocaba (SP), por embriaguez ao volante, porte ilegal de drogas e resistência à prisão.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública PF deflagra operação e prende acusado de armazenar pornografia infantil em Teresina
-
Segurança Pública Homem é preso na Caixa Econômica de José de Freitas ao tentar aplicar golpe
-
Segurança Pública Motociclista acusado de matar pai de jornalista em Monsenhor Gil será julgado pelo Tribunal do Júri
-
Segurança Pública Condenado a 12 anos de prisão por homicídio é preso em Campo Maior
-
Política Homem é preso por tráfico de drogas durante operação policial em Canto do Buriti (PI)
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça STF declara inconstitucionalidade de lei de Minas Gerais e barra contratos temporários na Polícia Penal
-
Política TCE-PI investiga contrato de R$ 1,8 milhão em Piracuruca por suspeita de superfaturamento e fraude na compra de livros
-
Saúde Secretário de Saúde contratou "Caminho de Damasco" por mais de R$ 1,5 bi para gerenciar a saúde em Picos por 5 anos
-
Geral Irmão gêmeo presenciou acidente que deixou criança de 4 anos morta no Colégio CEV
-
Geral Casal vai ao colégio para cancelar matrícula de Alice e transferir irmão após tragédia no CEV