Ex-cantor do Forró Saborear vai para o banco dos réus por espancar a ex-mulher em Teresina

A decisão do juiz Sérgio Luís Carvalho Fortes foi dada no dia 2 de julho deste ano.

O juiz Sérgio Luís Carvalho Fortes, do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Teresina, recebeu denúncia contra o cantor piauiense Francisco Elson Barbosa, ex-vocalista do Forró Saborear, acusado de espancar a ex-mulher em Teresina. A decisão foi do dia 2 de julho deste ano.

Foto: ReproduçãoFrancisco Elson Barbosa
Francisco Elson Barbosa

Ele foi denuciado pelo Ministério Público do Estado do Piauí pelos crimes de lesão corporal e ameaça.

Na decisão, o magistrado determinou a citação do músico para responder às acusações, por escrito, no prazo de 10 (dez) dias.

Relembre o caso

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu na residência do casal, localizada no bairro Dirceu II, zona sudeste de Teresina, no dia 9 de março deste ano. Em seu depoimento, a vítima relatou que Francisco Elson estava embriagado e sob efeito de drogas quando iniciou uma discussão, acusando-a de traição.

L. R. E. O. B. afirmou que, ao tentar se defender, foi ameaçada com uma faca tipo peixeira, que Elson usou para tentar atingi-la. Durante a luta, ela conseguiu chutar a faca para longe e fugir com o filho do casal, de 12 anos.

O músico foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Piauí. Durante o interrogatório, ele optou por permanecer em silêncio. Contudo, no dia seguinte ele foi posto em liberdade.

Outras agressões

A vítima revelou que o músico já havia sido agressivo em outras ocasiões. Em abril de 2024, ela registrou um boletim de ocorrência após ser agredida por ele com um coco. A vítima também afirmou que Elson é usuário frequente de cocaína e costuma ingerir bebidas alcoólicas em excesso, o que agrava seu comportamento violento. Ela pediu medidas protetivas contra o companheiro, temendo por sua segurança e a do filho.

Após o ocorrido e ser atendida no hospital, a vítima se abrigou na casa dos pais, onde se sente mais segura. O crime vai ser investigado pela Polícia Civil, incluindo imagens que a vítima conseguiu realizar durante a agressão.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários