Escolas particulares defendem flexibilização de protocolos sanitários no Piauí

Segundo o presidente do Sindicato, Marcelo Siqueira, a situação da pandemia está sob controle e as escolas já aprenderam a lidar com os casos de covid-19

O Sindicato das Escolas Particulares do Piauí (Sinep) acionou o Comitê de Operações Emergenciais (COE) do governo do Estado para entregar a proposta de flexibilização das medidas sanitárias nas escolas.  Segundo o presidente do Sindicato, Marcelo Siqueira, a situação da pandemia está sob controle e as escolas já aprenderam a lidar com os casos de covid-19.

Foto: Raissa MoraesReforma em escolas da Prefeitura

Escolas devem retorno presencial 

O sindicato propõe a redução do período de isolamento dos alunos infectados, redução no distanciamento entre os alunos e a frequência diária dos estudantes. Até o momento o Comitê de Operações Emergenciais (COE) não se posicionou sobre o caso.

“Nós temos que focar no que realmente importa que é o que as escolas aprenderam com a experiência. As crianças precisam assistir aula presencial, é uma demanda da sociedade. Os pais já voltaram a trabalhar e manter os alunos em casa gera custo para os pais”, afirma Marcelo Siqueira. 

Fonte: JTNEWS

Comentários