Escola de Artes Cultura de Rua, em Floriano, abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 20 de setembro.

A Escola de Artes Cultura de Rua, localizada em Floriano, está com inscrições abertas para a segunda etapa de seus cursos profissionalizantes totalmente gratuitos. As aulas abrangem diversas áreas artísticas, como balé, violão, teatro, capoeira, percussão, dança do ventre, teclado e bateria. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 20 de setembro por meio do Instagram oficial da escola: @culturaderua_. 

Foto: Divulgação / Governo EstadualEscola de Artes Cultura de Rua, em Floriano
Escola de Artes Cultura de Rua, em Floriano

O projeto, que visa capacitar novos artistas e músicos, é voltado para crianças, adolescentes e adultos. A Escola de Artes Cultura de Rua tem como principal objetivo fortalecer as artes cênicas na cidade de Floriano, promovendo a transformação social ao tirar pessoas de zonas de risco e inseri-las no mercado de trabalho. Além disso, a iniciativa contribui para o desenvolvimento sustentável de professores e técnicos da área artística, ampliando oportunidades para a comunidade.

Entre os destaques do projeto estão a capacitação de mais de 600 alunos nos últimos dois anos, graças ao apoio contínuo da Secretaria de Estado da Cultura do Piauí (Secult) por meio do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (SIEC). Francisco Ribeiro, Diretor do Projeto, ressalta a importância desse suporte: “Este apoio é fundamental para a continuidade e sucesso da formação de novos artistas na região”. Segundo Ribeiro, a escola tem desempenhado um papel crucial não apenas na formação artística, mas também na geração de renda para a comunidade, direta e indiretamente.

Foto: Divulgação / Governo EstadualEscola de Artes Cultura de Rua, em Floriano
Escola de Artes Cultura de Rua, em Floriano

Os cursos são ministrados por profissionais com vasta experiência. Entre eles, estão Denis Silva, coreógrafo e especialista em dança do ventre; Aladim, professor de capoeira; Jarderson Sodré, músico e professor de percussão e bateria; Diego Nascimento, professor de violão; Anizia Carvalho, diretora de teatro e cineasta; Romário Resende, professor de teclado; e Alayane Delmondes, professora de balé.

As faixas etárias para os cursos variam: capoeira é aberta a todas as idades; balé, para crianças de 5 a 12 anos; e os demais cursos, a partir de 8 anos, sem limite de idade.

Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí

Comentários