"Era um trabalhador", diz delegado sobre mecânico assassinado em Teresina

Edivardino Lima de Araújo morreu após ser atingido por um tiro no bairro Monte Castelo, zona sul.

O delegado Jorge Terceiro, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP), está a frente da investigação que apura as circunstâncias da morte do mecânico Edivardino Lima de Araújo, após ser atingido com uma bala perdida durante um tiroteio ocorrido nessa quinta-feira (25) no bairro Monte Castelo, em Teresina. Em entrevista ao GP1, nesta sexta (26), ele afirmou que a vítima era um trabalhador muito querido na região onde residia e trabalhava.

Foto: Reprodução / GP1Mecânico morre vítima de bala perdida durante tiroteio em Teresina
Mecânico morre vítima de bala perdida durante tiroteio em Teresina

"A vítima, Edivardino Lima de Araújo, era um senhor trabalhador muito querido na região e sem nenhum tipo de passagem criminal, nada que a gente pudesse constatar", afirmou Jorge Terceiro.

Ainda segundo o delegado, as informações já levantadas pelos investigadores indicam que o mecânico foi atingido com um tiro direcionado a uma pessoa que passava, em fuga, em frente ao seu local de trabalho. "Tudo indica, pela dinâmica do fato, que ele teria sido uma vítima acidental de disparos de arma de fogo que não seriam direcionados a ele, mas a um outro indivíduo que estava em fuga naquele momento na área", colocou.

O DHPP também deve investigar a possibilidade de o caso ter relação com outro assassinato ocorrido em Timon (MA) também nessa quinta-feira (25), poucas horas depois. A suspeita é de que o jovem morto na cidade maranhense era o alvo que estava sendo perseguido no tiroteio em Teresina, que culminou na morte do mecânico."Todas as informações sobre o caso são averiguadas por nossas equipes, todos esses fatos vão ser levados em consideração durante a apuração do crime", concluiu o delegado Jorge Terceiro.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários