Equipe da Esaero auxilia bombeiros no combate aos incêndios no sul do estado
Desde terça-feira (7), oito funcionários realizam o trabalho voluntário na região, As equipes também contam com o apoio da Semar, prefeituras locais e da comunidadePara combater os incêndios na região sul do estado, a equipe da Esaero Airports que atua em São Raimundo Nonato está auxiliando o Corpo de Bombeiros do Piauí. Desde terça-feira (7), oito funcionários realizam o trabalho voluntário na região. As equipes também contam com o apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semar), das prefeituras locais, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), bombeiros civis, comunidade e Polícia Militar (PM-PI).
Segundo a diretora de Operações da Esaero, Liz Martins, o caminhão de bombeiros do aeroporto foi disponibilizado, além de hidrantes para abastecer os carros-pipa. “Cerca de 40 carros-pipa já foram abastecidos. Quatro funcionários estão atuando diretamente na contenção dos incêndios e quatro estão na coordenação”, explicou.
A diretora acrescenta que a equipe permanecerá o tempo necessário. “Nossa equipe é especializada em operações aeroportuárias e temos um setor de resgate para atacar incêndios dentro da área aeroportuária, mas diante da situação em São Raimundo Nonato não poderíamos deixar de auxiliar, já que temos preparo no combate a incêndios. Estamos trabalhando para minimizar os danos e estaremos em ação enquanto for preciso”, disse Liz Martins.
Na operação de combate ao incêndio no sul do estado, também estão sendo utilizados um helicóptero para identificar os focos de incêndios, carros-pipa, além de viaturas e caminhonetes para deslocamento dos brigadistas e bombeiros.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Saúde
Leite materno: o primeiro remédio contra doenças crônicas; por Grazi Mantovaneli
-
Economia
Salário mínimo terá quarto aumento real seguido, depois de superar fase 'menor abandonado'
-
Segurança Pública
DHPP prende três empresários acusados de homicídio no Centro de Teresina
-
Segurança Pública
Prefeito de Geminiano é acusado de agredir e manter homem em cárcere privado
-
Justiça
Bolsonaro: defesa define data para enviar novo pedido de cirurgia
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
-
Justiça
Prefeitura de Simões gasta mais de R$ 1,1 milhão em pneus e TCE-PI multa prefeito
-
Educação
Estudante João Daniel é eleito representante do Parlamento do Futuro e viverá rotina parlamentar na Alepi em 2026
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli
-
Esportes
Projeto Social Jiu-jitsu e Cidadania cresce na região e impacta mais de 90 alunos com esporte, disciplina e inclusão