Equipe da Esaero auxilia bombeiros no combate aos incêndios no sul do estado

Desde terça-feira (7), oito funcionários realizam o trabalho voluntário na região, As equipes também contam com o apoio da Semar, prefeituras locais e da comunidade

Para combater os incêndios na região sul do estado, a equipe da Esaero Airports que atua em São Raimundo Nonato está auxiliando o Corpo de Bombeiros do Piauí. Desde terça-feira (7), oito funcionários realizam o trabalho voluntário na região. As equipes também contam com o apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semar), das prefeituras locais, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), bombeiros civis, comunidade e Polícia Militar (PM-PI).

Foto: ascom/govpiEquipe da Esaero auxilia bombeiros
Equipe da Esaero auxilia bombeiros

Segundo a diretora de Operações da Esaero, Liz Martins, o caminhão de bombeiros do aeroporto foi disponibilizado, além de hidrantes para abastecer os carros-pipa. “Cerca de 40 carros-pipa já foram abastecidos. Quatro funcionários estão atuando diretamente na contenção dos incêndios e quatro estão na coordenação”, explicou.

A diretora acrescenta que a equipe permanecerá o tempo necessário. “Nossa equipe é especializada em operações aeroportuárias e temos um setor de resgate para atacar incêndios dentro da área aeroportuária, mas diante da situação em São Raimundo Nonato não poderíamos deixar de auxiliar, já que temos preparo no combate a incêndios. Estamos trabalhando para minimizar os danos e estaremos em ação enquanto for preciso”, disse Liz Martins.

Na operação de combate ao incêndio no sul do estado, também estão sendo utilizados um helicóptero para identificar os focos de incêndios, carros-pipa, além de viaturas e caminhonetes para deslocamento dos brigadistas e bombeiros.

Fonte: JTNEWS

Comentários