Enem dos Concursos: último dia para pagar taxa é nesta sexta (16/2)

Os candidatos tem até às 23:59 desta sexta-feira (16/2) para pagar a taxa de inscrição que só será validada após o pagamento

O prazo final para pagar a inscrição para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), mais conhecido como Enem dos Concursos, termina nesta sexta-feira (16/2). Os participantes precisam pagar a Guia de Recolhimento da União (GRU).

Foto: DivulgaçãoConcurso público
Concurso público

O valor da inscrição para cargos de nível superior é de R$ 90 e para cargos de nível médio o valor é de R$ 60. O pagamento é feito por meio da GRU e pode ser pago em bancos ou via Pix.

Segundo dados do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, desde sábado, 270 mil candidatos realizaram o pagamento, ainda há 1 milhão de participantes devedores.

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, frisou que “a inscrição final depende do pagamento das inscrições, então vale o alerta ao pessoal que já se inscreveu e ainda não pagou”.

Das 2,65 milhões de pessoas inscritas, 517.468 mil, conseguiram isenção, sendo assim, quase 80% dos pedidos foram atendidos.

Concurso Unificado

O Enem dos concursos permite que o candidato dispute mais de uma vaga com apenas uma inscrição, desde que estejam dentro do mesmo bloco temático. O participante, na hora da inscrição, precisa classificar as vagas de interesse por ordem de preferência que definirá a prioridade de chamada, baseada na nota alcançada.

A prova ocorrerá de forma simultânea em 220 cidades do Brasil no dia cinco de maio. “Se eu fizer um concurso só em Brasília, eu não estou garantindo a diversidade do Brasil para entrar no serviço público brasileiro. Quanto maior a diversidade que a gente tiver, maior vai ser a capacidade de pensar boas políticas públicas”, comentou a ministra Esther Dweck.

Fonte: JTNEWS com informações do Metrópoles

Comentários