Empresário Jorge Batista morre em Floriano aos 94 anos

Reconhecido pela sua visão empreendedora, Batista construiu um legado que se expandiu por décadas.

O empresário Jorge Batista, fundador do Grupo Jorge Batista, faleceu na madrugada desta sexta-feira (27), aos 94 anos. Natural de Mato Grosso, Jorge radicou-se em Floriano, no sul do Piauí, na década de 1950, onde iniciou sua trajetória de sucesso no mundo dos negócios. As causas da morte do idoso ainda não foram divulgadas.

Foto: Reprodução / Redes SociaisJorge Batista
Jorge Batista

Reconhecido pela sua visão empreendedora, Batista construiu um legado que se expandiu ao longo das décadas, transformando o Grupo Jorge Batista em uma das maiores referências empresariais da região. Seu trabalho contribuiu para o desenvolvimento de diversas áreas, impactando a economia local e gerando empregos.

Sua esposa, Josefa Teles Batista, faleceu em 2021. Ele deixa dois filhos: Jorge Batista Filho e Jairon Batista, que tomam conta dos negócios da família atualmente.

Trajetória de sucesso
Considerado como um dos cinco homens mais ricos de todo o Piauí, com patrimônio avaliado em quase R$ 2 bilhões, Jorge Batista iniciou a sua carreira profissional no ano de 1951, em Floriano.

Com o passar dos anos, seus negócios careceram e ele e estabeleceu suas empresas em diversas outras cidades do nordeste, sendo um dos principais grupos econômicos da região.

Atualmente, o grupo Jorge Batista é uma das grandes empresas de varejo e atacado, atuantes no ramo de alimentos; papelaria; material de construção; postos de combustíveis; hotelaria e churrascaria.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários