Empresário cometeu suicídio por pressão de agiotas na zona sul de Teresina, diz polícia
O caso ocorreu na zona sul da capital e está sendo apurado pela Polícia Civil do Piauí.Um empresário de Teresina tirou a própria vida após sofrer pressões e ameaças de agiotas, em razão de uma dívida de R$ 40 mil, segundo informações repassadas pelo delegado Leonardo Alexandre, responsável pela investigação. O caso ocorreu na zona sul da capital e está sendo apurado pela Polícia Civil do Piauí.
De acordo com o delegado, o suicídio em si não configura crime, mas o foco da investigação é a prática de extorsão que teria sido cometida contra a vítima. “O que está sendo investigado é a extorsão praticada contra essa pessoa. A pressão era direcionada especificamente ao responsável pela dívida”, explicou o delegado em entrevista coletiva na sede da Secretaria de Segurança Pública, na manhã desta terça-feira (11).
Leonardo Alexandre afirmou que os familiares da vítima têm conhecimento das circunstâncias que antecederam o fato e que o aparelho celular do empresário foi apreendido para análise. “A partir de agora, nós vamos aprofundar a investigação e compartilhar as informações com a equipe da Superintendência de Operações Integradas (SOI), buscando mais elementos de prova para o relatório final”, acrescentou.
Segundo o delegado, familiares relataram que o empresário chegou a receber ligações de cobrança e ameaças, o que o levou a procurar a polícia antes de cometer o ato. “Esse fato foi registrado após os depoimentos, e agora faremos uma análise mais completa para chegar à conclusão do inquérito”, afirmou.
Suspeito foi preso na Operação Macondo
Durante a deflagração da Operação Macondo, o principal alvo da investigação desencadeada pelo delegado Leonardo Alexandre foi preso nesta manhã. Segundo a autoridade policial, o acusado tem nacionalidade brasileira e atua em conjunto com estrangeiros, sobretudo, colombiano, oferecendo empréstimos a juros para a população de Teresina.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar demais suspeitos de extorsão e reunir provas que possam corroborar com a suspeita de atuação do grupo de agiotas estrangeiros no Piauí.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
PF manifesta "preocupação" com mudanças do relator em PL Antifacção
-
Segurança Pública
Empresário cometeu suicídio por pressão de agiotas na zona sul de Teresina, diz polícia
-
Esportes
Bortoleto culpa Stroll por abandono em Interlagos: 'É o pior dia da minha vida'
-
Geral
Paciente morre e corpo é deixado dentro de banheiro na UPA de São Raimundo Nonato
-
Segurança Pública
Polícia Civil prende dono de motel por tráfico de drogas em Timon
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Médica Tayná Varão, de 34 anos, morre em Teresina após batalha contra o câncer
-
Geral
Morre vice-prefeito de Parnaíba, Dr. Darllan Barros, após passar mal e ser hospitalizado
-
Segurança Pública
Postos da Rede HD vendiam combustível adulterado e lavavam dinheiro para o PCC no Piauí, diz polícia
-
Geral
Após denúncias do JTNEWS, TCE-PI confirma falhas e determina plano de ação em OSS da Saúde no Piauí
-
Política
TCE-PI encontra indícios de irregularidades em contratos terceirizados da Prefeitura de Pedro II e determina inspeção