Em Teresina, urgências e emergências fazem plantão no feriado de Independência

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) mantém seus serviços durante todo o feriado.

No Dia da Independência (07), as urgências e emergências dos hospitais públicos municipais de Teresina estão atendendo normalmente. O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), devido à natureza de seus serviços, seguem operando sem interrupções. As maternidades da rede municipal também funcionarão regularmente para internações.

Foto: Divulgação/FMSA vítima foi levada para a UPA do Promorar
UPA do bairro Promorar, zona Sul de Teresina.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) mantém seus serviços durante todo o feriado, com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica em serviço.

A equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para o recolhimento de cães, gatos e atendimento clínico, além da administração de vacinas, incluindo a vacina contra a raiva.

Porém, devido ao feriado, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), salas de vacinação e a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames) permanecerão fechados. O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por ser parte da rede de atendimento ambulatorial, também está com suas atividades suspensas. Da mesma forma, a área administrativa da Fundação Municipal de Saúde não estará em funcionamento.

Fonte: JTNEWS com informações da Ascom FMS

Comentários