"É preciso nomear prioridades", diz Sílvio Mendes sobre cancelamento do Carnaval
O prefeito revelou ainda que a medida tomada foi necessária devido ao momento que Teresina enfrenta.A Prefeitura de Teresina anunciou recentemente o cancelamento do Carnaval oficial da capital, justificando a decisão com a necessidade de direcionar os recursos públicos para áreas prioritárias que atendam melhor às demandas da população.
Durante uma reunião estratégica de enfrentamento da crise na saúde de Teresina, realizada nessa quinta-feira (09), o prefeito Sílvio Mendes esclareceu que a medida não visa excluir o Carnaval do calendário municipal.
“A Prefeitura não está decretando o fim do Carnaval. Isso seria impossível, pois se trata de uma festa popular com data marcada. Nunca declarei o fim do Carnaval, até porque não poderia, e mesmo que pudesse, não faria. O que não podemos fazer, neste momento, é utilizar recursos públicos que precisam ser destinados a outras áreas mais urgentes”, afirmou o prefeito.
Sílvio Mendes reconheceu que a decisão de cancelar o evento não o deixa satisfeito, mas a considerou necessária diante do cenário atual. “Fico triste por precisar cancelar uma festa tão importante e popular, que faz parte da nossa cultura. No entanto, é fundamental estabelecer prioridades e garantir o bem-estar dos cidadãos.”
Apesar do cancelamento oficial, o gestor garantiu que a Prefeitura atuará para oferecer serviços essenciais durante o período carnavalesco. “Vamos apoiar a população com serviços de limpeza e garantir a segurança necessária. Naturalmente, o sistema de segurança estadual estará presente para que os teresinenses possam se divertir com tranquilidade”, ressaltou.
Por fim, o prefeito antecipou que a administração já está planejando as festas juninas, buscando apoio financeiro do Governo Federal para viabilizar o evento. “Estamos trabalhando para, em junho, celebrarmos uma festa tão tradicional quanto o Carnaval. Queremos proporcionar uma comemoração à altura do que a cidade merece”, concluiu Sílvio Mendes.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
- Justiça Tribunal de Justiça determina que Estado do Piauí pague R$ 43 milhões mensais em precatórios
- Cultura Casa do Artesão Design Mestre Albertino abre inscrições para cadastro de artesãos do Piauí
- Geral Bombeiros, Defesa Civil e outros órgãos do Estado montam força-tarefa para atender atingidos pelas chuvas em Picos
- Geral Prefeitura de Teresina planeja ações emergenciais para chuvas na zona norte
- Geral Defesa Civil do Piauí reforça orientações para situações de alagamentos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Geral Jovem com câncer raro luta contra o tempo para realizar cirurgia que pode salvar sua vida
- Geral Aos heróis, a desonra!
- Geral Mulher é presa após atear fogo no companheiro em Elesbão Veloso
- Justiça Reviravolta! Juíza solta vizinha de crianças que morreram envenenadas em Parnaíba
- Segurança Pública Laudo atesta que criança de 7 anos foi estuprada antes de ser morta em Teresina