DRACO prende suspeitos de integrar o Bonde dos 40 em Teresina

Alguns dos detidos também são apontados como participantes de homicídios ocorridos na capital.

Na manhã desta quarta-feira (26), a Polícia Civil do Piauí deflagrou uma operação que cumpriu nove mandados de busca e apreensão nos bairros Porto do Centro, Árvores Verdes, Vila Bandeirante 3, Vila Fraternidade e na região do Grande Satélite. A ação foi coordenada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e contou com o apoio da Gerência de Operações e Investigações Criminais (GOIC) e do Canil da FEISP.

Foto: Reprodução / GP1Delegado Charles Pessoa, diretor do DRACO
Delegado Charles Pessoa

De acordo com informações preliminares, pelo menos três indivíduos foram presos até o momento. Todos possuem ligação direta com a facção Bonde dos 40, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Alguns dos detidos também são apontados como participantes de homicídios ocorridos na capital.

Um dos presos foi identificado como “Nego Ed”, que já havia sido detido em 2024. Segundo a polícia, os dois irmãos dele também têm passagens pelo sistema prisional. Ele é apontado como uma liderança criminosa na região e, ao ser capturado, afirmou que já esperava uma ação do DRACO a qualquer momento.

O delegado Charles Pessoa, destacou a importância da ação. “Essa operação representa mais um avanço no enfrentamento às organizações criminosas que atuam na capital. As prisões e os materiais coletados hoje trazem elementos essenciais para aprofundarmos as investigações em curso e atingirmos setores estratégicos dessas estruturas criminosas”, finalizou.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários