DRACO prende mais de 10 membros do Bonde dos 40 no Residencial Torquato Neto
Além disso, 140 imóveis foram alvos de cumprimento de mandados de busca e apreensão na comunidade.Mais de 10 membros da facção criminosa Bonde dos 40 foram presos nesta terça-feira (6) durante a Operação Retomada, deflagrada no Residencial Torquato Neto, na zona sul de Teresina. A ação, coordenada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), contou com a participação de mais de 200 policiais e teve como alvos 140 imóveis usados por criminosos como esconderijos, depósitos de drogas e pontos de tráfico. Ao todo, foram cumpridos 14 mandados de prisão e 114 de busca e apreensão. As informações foram confirmadas pelo delegado Charles Pessoa, diretor do DRACO.

De acordo com o delegado, a operação faz parte do Pacto pela Ordem, programa de segurança pública do estado, e teve como um dos principais motivos a ameaça sofrida por um policial militar, que foi surpreendido por criminosos armados que tentaram invadir sua residência. Além das ameaças ao policial, outro fato que motivou a operação foi a realização de um churrasco promovido por membros da facção no início do ano, com carne proveniente de roubo de gado. O caso ganhou repercussão após a circulação de vídeos nas redes sociais. Segundo Charles Pessoa, vários envolvidos já foram presos, incluindo três irmãos, pertencentes à mesma família e à facção criminosa.

Outro foco da operação foi a retomada de imóveis invadidos por membros da facção. A Secretaria de Segurança Pública identificou diversos casos em que os verdadeiros proprietários foram expulsos de suas residências, que passaram a ser utilizadas como bases de atuação da facção.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Piauí Porto Piauí terá mais R$ 7 bi em investimentos até 2030, afirma ministro Silvio Costa Filho
-
Segurança Pública Empresário condenado por estuprar o próprio filho em Teresina está foragido há 1 ano
-
Segurança Pública DRACO prende mais de 10 membros do Bonde dos 40 no Residencial Torquato Neto
-
Segurança Pública Caminhoneiro embriagado e com antecedentes criminais é preso em Campo Maior
-
Política Sílvio Mendes insiste em discurso de "rombo bilionário" para tentar justificar inércia na administração municipal
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Piauí TCE-PI suspende concorrência pública em Pimenteiras por irregularidades em edital
-
Piauí Prefeitura de Luzilândia destina mais de R$ 2,5 milhões para combustível enquanto população enfrenta problemas básicos
-
Segurança Pública Policiais civis cobram voz no Pacto pela Ordem e denunciam exclusão do governo do Piauí
-
Geral Prefeitura de Piripiri paga mais que o dobro por show de Felipe Amorim em comparação com Campo Maior
-
Justiça Justiça condena Caixa Seguradora por venda casada de seguro em contrato de empréstimo consignado