DRACO investiga dona de joalheria no Shopping Rio Poty por receptação
Investigação é um desdobramento de um furto de R$ 500 mil em joias ocorrido no centro de Teresina.O Departamento de Repressão às Organizações Criminosas (DRACO) instaurou um inquérito policial, em maio deste ano, para investigar proprietários de uma joalheria localizada no Shopping Rio Poty, em Teresina, por crime de receptação qualificada de joias furtadas por um grupo criminoso com forte atuação no roubo e furto de joias na capital piauiense.
A apuração teve início logo após o arrombamento de uma loja ocorrido no dia 07 de maio no Edifício Dom Avelar, no Centro de Teresina, ocasião em que foi subtraído cerca de meio milhão de reais em joias.
Após levantamentos, os policiais obtiveram informações acerca do caminho que os produtos passaram, por meio de atravessadores. No dia 11 de maio, o DRACO fez uma apuração in loco para constatar a veracidade da informação e se deparou com algumas peças de joias, as quais os proprietários não conseguiram comprovar a origem por meio de nota fiscal, apresentando tão somente um simples recibo.
Em função disso, a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a possibilidade de as referidas joias serem produto de furto no Edifício Dom Avelar, tendo em vista que o real proprietário afirmou que o material possuía as mesmas características de seus produtos exclusivos, que haviam sido levados na ação criminosa em 07 de maio no Edifício Dom Avelar.
A Polícia Civil comunicou a incongruências nas informações prestadas pelos proprietários da joalheria e acionaram a fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda do Piauí (SEFAZ-PI), que realizou a apreensão administrativa dos produtos sem comprovação de origem fiscal.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
- Geral Pai de advogado falece em Teresina; OAB-PI emite nota de pesar
- Piauí Piauí deve extrair mais de 1 milhão de toneladas de minério de ferro em 2025
- Piauí Piauí comercializa mel de abelha de alta qualidade no mercado nacional e internacional
- Piauí Farmácia do Povo realizou a entrega de seis mil medicamentos na casa de pacientes em 2024
- Geral Cabo de energia se rompe e mata jovem de 18 anos na Vila Santa Bárbara
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Política Prefeitura de Jaicós tem contas bloqueadas pelo TCE-PI por irregularidades em 2024
- Política Aprovados no concurso administrativo da SEMEC realizam manifestação: Revoga a suspensão! Nomeação já!
- Geral Manifestação em Teresina aponta injustiça no Concurso Administrativo da SEMEC
- Geral Policial Civil se recupera de tentativa de homicídio e deve receber alta sexta-feira, segundo o delegado Matheus Zanatta
- Cultura Inaugurada 1ª etapa do Centro Histórico Cultural do Tribunal de Justiça do Piauí; por Brandão de Carvalho