DRACO deflagra operação e cumpre 74 mandados contra o PCC em nove cidades do Piauí
As investigações tiveram início ainda no ano passado, no mês de fevereiro, após apreensão de um celular.O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (16), a Operação Sintonia Feminina, para desbaratar um grupo vinculado ao PCC, contra o qual foram deferidos 74 mandados judiciais, sendo 29 de prisão temporária e 45 de busca e apreensão, nas cidades de Teresina, Parnaíba, Luís Correia, Oeiras, Picos, Canto do Buriti, Monsenhor Gil, Altos e Campo Maior.

A operação teve como foco prender 29 pessoas, sendo 28 mulheres diretamente envolvidas com atividades da facção criminosa. Até o momento mais de 10 pessoas foram presas.
As investigações tiveram início após a prisão em flagrante de uma mulher conhecida como “Malévola”, ocorrida em 6 de fevereiro de 2024, na zona sudeste de Teresina. Na ocasião, ela foi flagrada com entorpecentes, um veículo roubado e vasto material de interesse criminal. A análise detalhada desse conteúdo revelou a existência de uma estrutura criminosa composta por mulheres, com funções bem definidas e atuação coordenada.
Durante as diligências, a Polícia Civil identificou que uma das principais lideranças femininas da organização era companheira de Marcelo Aparecido Brandão, o “Visionário”, criminoso de alta periculosidade, preso anteriormente durante a Operação Draco-117, no município de São Raimundo Nonato. A conexão reforça os vínculos operacionais entre lideranças da facção em atuação no estado.
Entre os crimes investigados estão:
• Organização criminosa (Lei 12.850/2013);
• Tráfico de drogas;
• Roubo e receptação de veículos;
• Porte ilegal de arma de fogo;
• Tentativa de homicídio.
A operação conta com o apoio em massa de policiais da Diretoria de Polícia Especializada, Diretoria de Polícia Metropolitana, Diretoria de Polícia do Interior, Inteligência da SSP, Inteligência da Polícia Civil, Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), CANIL, Polícia Militar (BOPE, BEPI, BOPAER), Guarda Civil Municipal e diversas unidades da Polícia Civil, atuando de forma integrada para o pleno êxito da ação.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada
-
Justiça Justiça anula demissão de policial penal e determina reintegração imediata no Pará
-
Segurança Pública Polícia prende em Teresina quadrilha especializada em furtos a lojas de shoppings no Nordeste
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Segurança Pública Polícia deflagra operação contra furtos de veículos no pátio da VIP Leilões em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de perseguir e matar jovem em metalúrgica no bairro Gurupi
-
Justiça Diretor do Hospital São Marcos pode fazer acordo para evitar condenação em processo por desvio de milhões de reais
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça Justiça mantém decisão que obriga LATAM a transportar insumo vital para tratamento de câncer no Piauí