Draco deflagra mais uma fase da 100ª operação e cumpre 54 mandados em Teresina
A Operação Policial visa desarticular uma das células da facção criminosa Bonde dos 40 que atuava na região do Grande Três AndaresO Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) deflagrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (19/03) mais uma fase da 100ª operação na Vila da Paz, zona Sul de Teresina.
A ação teve como objetivo dar cumprimento a 54 medidas cautelares de prisões, buscas e apreensões em desfavor de membros de facções criminosas com atuação no estado. As medidas cautelares contam com o apoio da DIPC, DINT, FEISP, 5 DP, 7 DP, 9 DP, 23 DP, DECCORTEC, DECAP, DP JOSÉ DE FREITAS, NARFF, DPM, DPI, BEPI, BOPE, RONE e BOPAER;
A segunda fase da Operação Draco 100 é decorrente da continuidade das investigações relativas às Operações Terra Santa I e Terra Santa II, deflagradas respectivamente, nos meses de junho e dezembro de 2023. A Operação Policial visa desarticular uma das células da facção criminosa Bonde dos 40 que atuava na região do Grande Três Andares (Vila da Paz, Vila Costa Rica, Vila Jerusalém), zona Sul de Teresina/PI, inclusive com o cumprimento de mandado de prisão na cidade de Luziânia/GO.
A Draco 100 é a centésima Operação deflagrada pelo DRACO em uma ano da sua criação e representa mais uma ação de combate as facções criminosas no Estado do Piauí, atendendo as diretrizes da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Civil do Piauí.
Fonte: JTNEWS com informações do Conecta Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
Desembargador-corregedor do Foro Extrajudicial Hilo de Almeida anula decisão que barrava registro do SINPOLPEN no Piauí
-
Cultura
Centro Cultural do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí é inaugurado em Teresina
- Eventos Convocada assembleia de fundação da Associação dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Pública do Estado do Pará
-
Geral
Povoado Peixe em Massapê do Piauí comemora início da obra de calçamento autorizada pela Secretaria do Agronegócio
-
Justiça
Sociedade Contemporânea: Congresso Internacional de Relações de Trabalho alerta sobre precarização do trabalho