DRACO cumpre 26 mandados de prisão contra mulheres integrantes do PCC em Teresina
As ações acontecem em diversos bairros de Teresina: São Pedro (Prainha), Residencial HBB (Pedra Mole), Alto da Ressurreição, Vila São Francisco, Vila do Avião, Satélite, Cidade Leste 2 e outras.O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da Polícia Civil do Piauí, deflagrou nesta quinta-feira (26) uma operação para dar cumprimento a 11 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão contra um grupo de mulheres envolvidas com o PCC, em Teresina.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, diretor do DRACO, as investigações identificaram a existência de um núcleo feminino da facção, autodenominado “Companheiras Sintonia Piauí”, composto exclusivamente por mulheres que atuavam em funções estratégicas dentro da organização criminosa. O grupo adotava linguagem cifrada, codinomes e simbologia própria da facção, como o número 15, mantendo estrutura hierárquica interna e divisão de tarefas. "Essas mulheres exerciam papéis fundamentais, como vigilância armada, transmissão de ordens, organização de ações táticas e difusão de relatórios de segurança. Em conversas extraídas, foi possível identificar celebrações de execuções de rivais e até a publicação do estatuto da facção, com 45 itens disciplinares que incluem sanções como pena de morte para traidores", disse o delegado Charles Pessoa.
As ações acontecem em diversos bairros de Teresina: São Pedro (Prainha), Residencial HBB (Pedra Mole), Alto da Ressurreição, Vila São Francisco, Vila do Avião, Satélite, Cidade Leste 2, Tabajaras, Vila Mocambinho, Francisca Trindade; e também na cidade de Oeiras.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Foragido da Justiça é baleado ao trocar tiros com a PM na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Condenado por estuprar filha de 6 anos é preso no Centro de Teresina
-
Segurança Pública Polícia Federal cumpre mandado contra investigado por abuso sexual infantil em Picos
-
Segurança Pública Sobrinho é preso acusado de matar o tio a facadas em Pedro II
-
Segurança Pública Idoso acusado de estuprar jovem desde quando ela tinha 9 anos é preso em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de perseguir e matar jovem em metalúrgica no bairro Gurupi
-
Justiça Diretor do Hospital São Marcos pode fazer acordo para evitar condenação em processo por desvio de milhões de reais
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça Justiça mantém decisão que obriga LATAM a transportar insumo vital para tratamento de câncer no Piauí