DHPP prende acusado de perseguir e matar jovem em metalúrgica no bairro Gurupi

O jovem Ronalti Carlos Fernandes da Silva foi executado a tiros no dia 28 de julho deste ano.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu na manhã dessa quarta-feira (03), no bairro Parque Jurema, zona sudeste de Teresina, um homem identificado como Alesson Porfírio Damasceno Souza, acusado de perseguir e executar um homem dentro de uma metalúrgica, localizada no bairro Gurupi, zona sudeste de Teresina, no dia 28 de julho deste ano.

Foto: Reprodução / AscomAlesson Porfírio Damasceno Souza
Alesson Porfírio Damasceno Souza

Segundo o delegado Bruno Ursulino, a vítima, identificada como Ronalti Carlos Fernandes da Silva, foi abordada por cinco pessoas que estavam em três motocicletas. Os criminosos perseguiram Ronalti, que tentou se esconder em uma metalúrgica, onde acabou sendo executado com vários disparos.

“Nós sabemos que o Alesson faz parte de um grupo que ficou encarregado de ficar perseguindo pessoas, que eles intitularam como rivais do grupo criminoso dele. Então o Ronalti, apesar de não existirem passagens criminais em desfavor dele, acabou sendo eleito nesse momento em que o grupo criminoso ingressou na região onde o Ronalti morava. Ele foi perseguido, encurralado em um comércio, porque a vítima imaginou que aquele comércio tivesse uma saída pelo fundo, no entanto, no momento em que foi encurralado, acabou sendo morto por diversos disparos de armas de fuga e esse grupo criminoso empreendeu em fuga logo depois”, pontuou.

Câmeras registraram fuga dos criminosos

A autoridade policial relatou que após ouvir testemunhas e colher imagens de câmeras na região, os policiais conseguiram identificar Alesson Porfírio e representar pela prisão temporária de 30 dias, em desfavor do acusado. “Desde o primeiro momento, a nossa equipe esteve coletando informações desse lugar, seja através de depoimentos, seja através de imagens que circularam na região, para que a gente pudesse estar identificando, apresentando um pedido de prisão à justiça, que foi célere no momento de nos conceder tal mandado. Então, hoje nós efetuamos de fato uma prisão temporária contra o Alesson”, completou o delegado.

Investigação em andamento

Durante o cumprimento do mandado de prisão, os policiais também realizaram buscas sob ordem da Justiça para arrecadar elementos de prova a serem anexados ao inquérito policial, que possui ainda outras pessoas já identificadas e que também serão presas.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários