DHPP pede exame para apurar se acusado de matar idosos estuprou criança de 7 anos em Teresina

Clenilson Sousa Santos é o principal acusado de cometer o crime. Ele foi preso nessa quarta (08).

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), solicitou exame de corpo e delito para apurar se a neta do casal de idosos assassinado na zona rural de Teresina, Ana Sofia, de 07 anos, foi estuprada antes de ser morta. O principal suspeito do crime foi identificado como Clenilson Sousa Santos. Ele foi preso pela corporação nesta quarta-feira (08), no bairro Vila Maria, também na zona leste da capital piauiense.

Foto: Reprodução / Redes SociaisCasal de idosos e neta foram encontrados mortos no Povoado Cajaíba
Casal de idosos e neta foram encontrados mortos no Povoado Cajaíba

De acordo com o delegado Barêtta, diretor do DHPP, Clenilson Sousa Santos conhecia as vítimas, pois já havia morado por seis meses na residência do casal Maria dos Santos Sousa Lemos e João Francisco de Sousa Lemos, onde o crime ocorreu. Ele conheceu a mãe da menina em um centro de acolhimento para usuários de drogas e, após ambos deixarem o local, passaram a viver com o casal de idosos e a criança. “Ele tinha um relacionamento amoroso com a nora do casal, mãe da menina. O marido dela está preso, e eles se conheceram numa casa de recuperação de drogado. Passou pouco tempo deles morando com os idosos, ele [Clenilson] cometeu uns furtos na casa de um parente do casal. Quando os idosos tomaram conhecimento, expulsaram ele de lá”, afirmou o delegado.

Durante o período em que morou na mesma casa que as vítimas, o acusado teria tentado estuprar Ana Sofia. Diante desse histórico, a autoridade policial solicitou ao Instituto de Medicinal Legal (IML) um exame para apurar se a criança foi abusada sexualmente no dia em que foi assassinada. “Estamos aguardando o laudo porque pela dinâmica apresentada, nós estamos aguardando também a cronologia da morte, quem foi que morreu primeiro. O crime lá foi de domingo para segunda. E foi à noite, é tanto que ele levou a lanterna, a lanterna nós conseguimos apreender, inclusive tiramos até material genético na lanterna dele, suor. E ele entrou lá à noite e tudo indica que ele foi direto no quarto da menina”, explicou o diretor do DHPP.

Durante o levantamento inicial sobre a dinâmica do crime, a Polícia Civil constatou que Maria dos Santos ainda tentou se defender dos golpes proferidos por Clenilson Sousa. “Ele deu golpes de faca na menina e também paulada, a menina estava com o crânio praticamente esfacelado. Parece que ele pegou, foi pra cima do idoso, deu um golpe muito grande no pescoço do idoso, e a mulher foi para cima dele, que ele deu mais golpes de faca nela. Ela inclusive tem uma lesão de defesa na mão”, explicou o delegado Barêtta.

Foto: ReproduçãoSuspeito de matar família na zona rural de Teresina
Suspeito de matar família na zona rural de Teresina

Histórico criminal
Ainda conforme o diretor do DHPP, Clenilson Sousa Santos responde a processos criminosos no Ceará e no Maranhão. Em Teresina, ele é acusado de ter incendiado uma casa. “Existe uma denúncia feita há um mês no 11º DP, que ele tentou estuprar a mulher de um rapaz, e aí o cara tentou agredir ele, e quando foi de noite ele incendiou a casa do homem”, afirmou Barêtta.

Entenda o caso
Uma família composta por um casal e uma criança de apenas 7 anos foi encontrada morta dentro de uma residência na noite dessa terça-feira (07), no Povoado Cajaíba. Os corpos foram localizados por um familiar, que não tinha notícias dos parentes desde o último domingo (05) e resolveu ir até a residência no fim desta tarde, momento em que se deparou com os corpos dos familiares em estado de decomposição.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários