DHPP identifica suspeito de matar barbeiro com tiro na cabeça em Teresina
José Vitor Carvalho de Sousa foi baleado na cabeça durante um tiroteio na zona sudeste de Teresina.A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), identificou o suspeito de assassinar o barbeiro José Vitor Carvalho de Sousa, de 26 anos. O jovem foi baleado na cabeça na última terça-feira (26), no bairro Monte Horebe, zona sudeste de Teresina, e morreu dois dias depois, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Segundo o delegado Bruno Ursulino, o investigado é José Evandro, que já responde por outros homicídios na capital. Ele rompeu a tornozeleira eletrônica e está foragido. “Fizemos buscas na casa de familiares, mas eles alegaram não saber do paradeiro. Moradores relataram que ele foi visto nos últimos dias, mas deixou a região após ser alertado sobre a intensificação das operações policiais”, informou.
O DHPP trabalha com duas linhas de investigação: latrocínio, que é a principal hipótese, e execução. “Somente ao final das apurações poderemos confirmar a motivação. Ainda precisamos esclarecer, por exemplo, se o celular da vítima foi levado pelo autor ou se outra pessoa se aproveitou da situação para subtrair o bem”, explicou o delegado.
Bruno Ursulino também destacou que a região onde ocorreu o crime enfrenta problemas relacionados ao tráfico e ao consumo de drogas. “A vítima cresceu nesse ambiente e conviveu com pessoas envolvidas, o que pode gerar proximidade e, em alguns casos, levar a ser vista como alvo”, pontuou.
Entenda o caso
O barbeiro José Vitor Carvalho de Sousa, de 25 anos, morreu nessa quinta-feira (28), após passar dois dias internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele havia sido atingido com um tiro na cabeça durante um tiroteio ocorrido no conjunto Monte Horebe, zona sudeste da capital.
Segundo informações preliminares, testemunhas relataram que José Vitor saiu de casa para socorrer o tio, que estava passando mal, quando foi surpreendido pelos criminosos. Os disparos foram efetuados no cruzamento das ruas Constantino Pereira e das Palmeiras.
Após o crime, José Vitor foi levado em estado grave para o HUT, onde permaneceu internado até não resistir aos ferimentos.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Hélio Lopes e Magno Malta oram em frente ao condomínio de Bolsonaro
-
Geral Vetor de desenvolvimento socioeconômico, ponte que liga o Piauí e o Maranhão é inaugurada
-
Esportes Renovação de Filipe Luís é a prioridade da vez no Flamengo; entenda como está negociação
-
Justiça Em caso de erro na execução, agente responde como se tivesse atingido a pessoa visada
-
Justiça STF vai decidir se Lei Maria da Penha protege mulheres fora de relações domésticas e afetivas
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política PRECATÓRIOS: Advogado-Geral da União do governo Lula dá parecer pela derrubada de leis de Rafael Fonteles (PT-PI)
-
Geral Diário de um invejoso; por Flávio de Ostanila
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de perseguir e matar jovem em metalúrgica no bairro Gurupi
-
Segurança Pública Polícia Civil prende acusado de matar prima estrangulada na zona sul de Teresina
-
Justiça Diretor do Hospital São Marcos pode fazer acordo para evitar condenação em processo por desvio de milhões de reais