DHPP faz buscas a acusados de matar adolescente no Parque Universitário; empresário foi preso
"A gente apurou que a vítima, Kennedy, não possuía nenhuma ocorrência criminal em desfavor", disse.O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) intensificou as buscas a quatro faccionados do Bonde dos 40, considerados autores do homicídio que tirou a vida do adolescente de 15 anos, Francisco Kennedy da Silva Rosa, morto covardemente em via pública do Parque Universitário, zona leste de Teresina, no último dia 21 de julho.

Na manhã dessa segunda-feira (15), foi informado que o menor, que não tinha qualquer vínculo com crimes, foi morto em retaliação à execução de um faccionado identificado como Samuel Ferreira Fidalgo, assassinado horas antes no bairro Satélite, também na zona leste da capital.
“Faccionados do Bonde dos 40 saíram na região do Parque Universitário, buscando qualquer vítima que, na concepção deles, seria vinculada ao PCC. Em razão disso, encontraram o adolescente Francisco Kennedy e, com vários disparos de arma de fogo, ceifaram a vida do menor. A gente apurou que o Kennedy não possuía nenhuma ocorrência criminal em desfavor dele e também a gente não encontrou nenhum vínculo direto com faccionados referente a vítima”, destacou o delegado Divanilson Sena.
Operação e prisão de empresário
O delegado Divanilson Sena afirmou que durante operação deflagrada na última sexta-feira (12), os policiais conseguiram prender o empresário Isnatiel Kadison Lima da Silva, que é proprietário de uma loja de aparelhos celulares onde seu primo, Samuel Ferreira Fidalgo, acabou sendo baleado e morreu a caminho do Hospital do Satélite.

“A gente deu cumprimento a cinco mandados de busca e cinco mandados de prisão referentes ao caso da morte do adolescente Francisco Kennedy e conseguimos prender um rapaz que seria o dono da loja de celular e primo da vítima Samuel. Eu não posso relatar mais detalhes sobre a participação dele porque a investigação continua. Ainda existem quatro foragidos desse caso e a qualquer momento a gente vai estar efetuando novas prisões”, declinou o delegado.
Dentre os foragidos está o irmão de Samuel, identificado como Rafael. No momento do cumprimento do mandado de prisão, ocorrido na sexta-feira (12), ele conseguiu escapar do cerco policial, rompeu uma tornozeleira eletrônica e se evadiu, deixando a esposa para trás, com uma arma de fogo. Com isso, ela acabou sendo presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
Para o delegado Divanilson Sena, “todos que mataram Francisco Kennedy são vinculados ao Samuel que era um faccionado do bonde dos 40”, frisou.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Bolsonaro será julgado por racismo na Justiça Federal
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação para cumprir 30 mandados contra traficantes em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto na Avenida Zequinha Freire na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
-
Justiça 'Careca do INSS' cancela depoimento na CPMI
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada