Devido falta de pagamento da Prefeitura de Teresina, produtos de limpeza são recolhidos do HUT

Lavadoras, secadores de piso, luvas, e produtos higienizantes estão entre os itens retirados do local. A situação levanta preocupações sobre a higiene do hospital.

Na última quarta-feira (20/12), a empresa Servfaz, responsável pelos serviços de limpeza do Hospital de Urgências de Teresina (HUT), recolheu os materiais de limpeza devido à falta de pagamento por parte da Prefeitura Municipal de Teresina.

Foto: ReproduçãoFalta de pagamento ocasiona recolhimento de materiais de limpeza no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Falta de pagamento ocasiona recolhimento de materiais de limpeza no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Lavadoras, secadores de piso, luvas, e produtos higienizantes estão entre os itens retirados do local. A situação levanta preocupações sobre a higiene do hospital, que corre o risco de enfrentar condições ainda mais precárias nas próximas horas.

A crise na prestação de serviços básicos como a limpeza do HUT coloca em evidência as dificuldades financeiras e administrativas enfrentadas pela saúde pública em Teresina.

A falta de pagamento aos prestadores de serviços terceirizados ressalta a necessidade urgente de intervenção e soluções para garantir o pleno funcionamento do hospital e a qualidade dos serviços oferecidos à população.

Fonte: Apuração JTNEWS

Comentários