Detentos integrantes de facção criminosa fogem da Casa de Detenção Provisória de Altos (PI)

Em nota, a Sejus destacou ainda que investiga a dinâmica da fuga e que as forças de segurança do Estado trabalham para recapturar os presos

Na noite dessa quinta-feira (04/08), 16 presos fugiram da Casa de Detenção Provisória de Altos (CDP). A maioria dos detentos que conseguiram fugir estavam na ALA 2 do Pavilhão B da Casa de Detenção Provisória.

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), destacou que investiga a dinâmica da fuga e que as forças de segurança do Estado trabalham para recapturar os presos.

Ao JTNEWS o gerente da Casa de Detenção Provisória de Altos (CDP), policial Penal Luiz Torquato, informou que todas as medidas já estão sendo adotadas no sentido de localizar os ex-presos. Segundo ele, a Polícia Militar e Civil já foram informadas sobre o ocorrido e seguem em diligências.

A fuga aconteceu logo após uma megaoperação realizada na última terça-feira (02/08) que transferiu 180 detentos que seriam de outra facção criminosa, exatamente porque havia um plano para dominar três presídios do estado.

A transferência foi denominada de operação Translatio, e os detentos foram remanejados da Penitenciária Irmão Guido, Casa de Detenção Provisória de Altos e da Cadeia Pública de Altos. 

Atenção! Se virem algum dos fugitivos comuniquem imediatamente à Polícia. Veja lista de presos foragidos:

Maicon Pereira da Silva;

Davi Albuquerque de Sousa Barros;

Iago Oliveira da Silva;

Murilo Gabriel Oliveira Gomes;

Jeremias Oliveira Nascimento;

Carlos Adriano da Cruz Silva;

Paulo Sergio Gomes dos Santos;

Mateus Pereira da Silva;

José Hilson Alves de Sousa;

Willames da Conceição Alves;

Josué Sena Rosa;

Leandro Alves de Araujo;

Lailson Dias Almeida;

Gustavo Martins de Sousa;

Guilherme da Silva Ribeiro Paz;

Roberto Wilamy Pereira dos Santos.

Aguarde mais informações.

Fonte: JTNEWS

Comentários