Desafios no Judiciário: Maria Clara denuncia falhas e morosidade, especialmente na Justiça Federal

"Para nós advogados, cada dia é uma verdadeira batalha" afirmou a candidata Maria Clara, fazendo um apelo para que as questões estruturais e logísticas sejam tratadas com urgência.

Em um discurso nas redes sociais para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Piauí (OAB-PI), a vice-candidata Maria Clara, que integra a chapa de Carlos Júnior, abordou os inúmeros desafios que os advogados enfrentam no dia a dia, destacando a falha de atendimento, a morosidade no judiciário e as dificuldades enfrentadas na Justiça Federal.

Foto: DIVULGAÇÃO/CHAPA 30/OAB-PICHPA 30: "Veste o Gibão" é encabeçado pelo presidente Carlos Júnior e a vice Maria Clara
CHPA 30: "Veste o Gibão" é encabeçado pelo presidente Carlos Júnior e a vice Maria Clara

A advogada Maria Clara ressaltou que o sistema judiciário brasileiro, especialmente no âmbito federal, ainda apresenta sérios problemas que se refletem diretamente no trabalho dos advogados. "Enfrentamos todo o número de desafios que vão além das desculpas judiciais. Temos falhas de atendimento, temos a morosidade no judiciário e, infelizmente, na nossa justiça federal, esses problemas se multiplicam", afirmou Maria Clara, em uma crítica contundente à situação atual.

A candidata também falou sobre a realidade difícil enfrentada por muitos advogados, especialmente aqueles que lidam com longas distâncias para resolver questões nos tribunais federais. "Para nós advogados, cada dia é uma verdadeira batalha. Muitos de nós enfrentam verdadeiras distâncias, longas distâncias, para acertar várias federais. Sabemos o quão isso impacta na nossa vida e a dos nossos", afirmou Maria Clara, fazendo um apelo para que as questões estruturais e logísticas sejam tratadas com urgência.

Em sua fala, a candidata enfatizou o compromisso da Chapa 30 em lutar por um judiciário mais sério e eficiente, mais voltado para as necessidades da advocacia. "Por isso, nós da Chapa 30, fechamos de mão e vamos com o compromisso de lutar com você por um judiciário mais sério, mais eficiente, mais voltado para a nossa Advocacia do Real", disse, conclamando os advogados a se unirem em prol de uma OAB mais forte e comprometida com a classe.

Fonte: JTNEWS

Comentários