Deputado David Miranda está internado em estado grave em UTI
Parlamentar foi hospitalizado no último sábado (06/08) mas apresenta "os primeiros sinais de melhoria", informou seu marido, o jornalista Glenn GreenwaldO deputado federal David Miranda (PDT-RJ) está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital no Rio de Janeiro desde o último sábado (06/08).
Segundo o jornalista Glenn Greenwald, marido de David, o político sentiu fortes dores abdominais durante um evento. Também de acordo com o Glenn, ao dar entrada no hospital, os médicos perceberam um “problema sério” no sistema gastrointestinal de David e o congressista foi internado na unidade de terapia intensiva.
“No sábado, durante um evento público, o David começou a sentir muita dor na área do estômago. Voltou para a casa, cancelou o resto dos eventos, mas a dor se intensificou muito rapidamente até o ponto que foi insustentável”, disse Glenn em um vídeo publicado na 4ª feira (10.ago) no Twitter.
“Provavelmente com infecções em várias partes do sistema [gastrointestinal], ele entrou na hora na UTI. Nas próximas 48, 72 horas, nada melhorou. Muito pelo contrário, tudo estava piorando. O que deixa o David num estado bem grave, gravíssimo”, completou.
Atualização sobre a situação do David:
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) August 10, 2022
David continua na UTI em estado grave, mas as últimas horas mostraram os primeiros sinais de melhoria no quadro dele, o que nos deixa mais otimistas. Nossa família agradece muito todas as mensagens de carinho e apoio. Estamos juntos. pic.twitter.com/2N1n7QOCkM
Glenn disse também que a saúde do marido começou a apresentar melhoras na 4ª feira (10.ago). “Os exames estão um pouco melhores, o que está nos dando, de certa forma, esperança e otimismo de que ele, com a força dele, vai conseguir resistir a esses problemas que estão acontecendo.”
No domingo (07/08), David Miranda postou no Twitter um vídeo gravado de um leito de hospital. Ele contou que estava internado e lamentou não poder ir à Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Niterói.
“Tenho me sentido mal nos últimos dias e ontem finalmente fui ao hospital, e acabei internado. Estava empolgado com a Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Niterói, mas infelizmente estou preso aqui”, falou.
Fonte: JTNEWS com informações do Poder 360
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
De estagiária a CEO aos 22 anos: jovem lança livro para despertar o potencial de uma nova geração
-
Geral
Caminhão com polpas de frutas pega fogo e fica totalmente destruído na BR 316 em Teresina
-
Justiça
Justiça Eleitoral realiza segundo dia de audiência da vereadora Tatiana Medeiros
-
Economia
Veja como vai funcionar devolução do Pix em caso de golpe
-
Política
Defesa de Bolsonaro não apresenta novo recurso no STF contra sentença
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
TCE-PI bloqueia contas da Prefeitura de Alvorada e aplica multa após omissão do prefeito em contratos milionários
-
Cultura
Advogado da União Ricardo Resende, lança obra sobre Justiça em Paul Ricoeur: O sentido ético do ato de julgar
-
Política
TCE-PI condena grupo por “desvio milionário” em Baixa Grande do Ribeiro e impõe débito de R$ 918 mil
-
Esportes
Com piauiense em campo, Brasil vence França nos pênaltis e avança às quartas do Mundial Sub-17
-
Segurança Pública
Perito da Polícia Civil do Piauí saca arma durante confusão com advogado dentro de delegacia no Maranhão