DEPRE cumpre mandado de prisão contra membro de facção na zona sudeste de Teresina
O preso é acusado de cometer três homicídios na região do Grande Dirceu em 2020 e 2021A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes, cumpriu na tarde desta quarta-feira(15), três mandados de prisão preventiva contra homem conhecido como Cabeção ou Matador, acusado de cometer três homicídios na região do Grande Dirceu em 2020 e 2021.
O acusado é membro de uma facção originada de presídios maranhenses e , além de ser altamente perigoso, possui função de alta relevância dentro da facção criminosa e cometeu os homicídios contra membros de uma facção rival. O mesmo possui vários processos criminais, por receptacao, roubo e homicídios, e procedimentos instaurados quando era menor de idade.
O primeiro homicídio da vítima Wailke Nascimento de 24 anos, em 2019, o qual foi executado quando estava trafegando em sua motocicleta na avenida Noe Mendes por volta das 22h e 30 min por disparos de arma de fogo.
O segundo homicídio cometido pelo criminoso foi contra Maicon Moura de Sousa, em abril de 2020, no bairro Todos os Santos. Maicon foi morto com vários disparos de arma de fogo.
O terceiro homicídio aconteceu em março de 2020, cuja vítima foi Matias da Silva Dias, menor de idade. Ele foi morto por disparos de arma de fogo nas proximidades de sua residência na Vila da Guia, zona sudeste de Teresina.
A prisãodo acusado aconteceu no residencial Pedro Balzi, zona Sudeste de Teresina. O homem estava em um veículo com outra pessoa quando foi abordado, onde ainda tentaram fugir, mas foram interceptados por duas equipes da DEPRE. O preso apresentou documento falso e por conta disso foi autuado em flagrante delito por falsidade ideológica e uso de documento falso, além de posse de entorpecente para consumo.
Na mesma tarde, as equipes da DEPRE cumpriram um mandado de busca e apreensão ainda no residencial Pedro Balzi e apreenderam uma arma de fogo tipo espingarda com o cano serrado e munições. A pessoa que estava na residência foi conduzida para a DEPRE para os procedimentos legais cabíveis.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
Justiça do Piauí condena Bradesco a indenizar moradora de Regeneração em oito vezes o valor de empréstimo fraudulento
-
Geral
Comércio de Teresina terá funcionamento especial no domingo (21); confira
-
Geral
Quem é o filho do “Careca do INSS” preso em megaoperação da PF
-
Geral
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
-
Esportes
Fifa aprova aumento de 50% na premiação para a Copa do Mundo de 2026
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
-
Saúde
Leite materno: o primeiro remédio contra doenças crônicas; por Grazi Mantovaneli
-
Justiça
Justiça do Piauí condena Bradesco a indenizar moradora de Regeneração em oito vezes o valor de empréstimo fraudulento
-
Política
TCE-PI analisa suspeita de “grupo econômico oculto” em contratos da Prefeitura de Parnaíba
-
Geral
SESAPI contrata mais de meio milhão de reais com empresa acusada de improbidade