DENARC deflagra operação e cumpre 17 mandados em Teresina
De acordo com o delegado Samuel Silveira, até o momento pelo menos dez alvos já foram presos.O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) deflagrou uma operação nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (13) para dar cumprimento a 6 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão no Residencial São José, região do bairro Mocambinho, e também na zona sul de Teresina, que são áreas de atuação da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
De acordo com o delegado Samuel Silveira, até o momento pelo menos dez alvos já foram presos em decorrência das ações que culminaram ainda na apreensão de drogas, balança de precisão e maquinetas de cartão utilizadas para a comercialização de entorpecentes.
“Essa é mais uma ação do sistema de segurança que cumpre a missão de combater o tráfico focando na redução dos índices de violência. Semanalmente a polícia tem dado a sua resposta à criminalidade Semanalmente a polícia tem dado a sua resposta à criminalidade, não há uma só semana em que o sistema de segurança não apresente um resultado positivo e o Denarc tem contribuído ativamente para isso”, garantiu o delegado.
O delegado Samuel Silveira explicou ainda que um dos principais objetivos da polícia é atacar diretamente o patrimônio dos traficantes. “É uma das metas e que faz parte do planejamento do DENARC não só a apreensão de drogas, diria até que apreensão de drogas teria menor valor do que propriamente a prisão que por sua vez teria menor valor do que o sequestro dos bens dos traficantes, porque o tráfico é um comércio ilegal que mata milhares de famílias, mas nem por isso deixa de ser um comércio, portanto visa o lucro e é atacando na finalidade maior que é a obtenção do lucro que se consegue um resultado mais forte”, pontuou.
“Por isso todas as ações do DENARC em um primeiro momento buscam a materialidade do crime, ou seja, a configuração do tráfico de drogas e na segunda fase a parte da lavagem de capitais e por vezes a gente consegue uma investigação tão aprofundada que é possível deflagrar não apenas a prisão, mas também o sequestro do bem ao mesmo tempo”, concluiu Samuel Silveira.
A operação contou com o apoio da 1ª, 7ª, 12ª e 14ª Delegacia de Polícia, Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo - Deccoterc, Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática - DRCI.
Equipes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas - Draco, Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito, DBESPI e Núcleo de Operação com Cães da Polícia Civil também estão atuando na operação do DENARC.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
- Geral Pai de advogado falece em Teresina; OAB-PI emite nota de pesar
- Piauí Piauí deve extrair mais de 1 milhão de toneladas de minério de ferro em 2025
- Piauí Piauí comercializa mel de abelha de alta qualidade no mercado nacional e internacional
- Piauí Farmácia do Povo realizou a entrega de seis mil medicamentos na casa de pacientes em 2024
- Geral Cabo de energia se rompe e mata jovem de 18 anos na Vila Santa Bárbara
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Política Prefeitura de Jaicós tem contas bloqueadas pelo TCE-PI por irregularidades em 2024
- Política Aprovados no concurso administrativo da SEMEC realizam manifestação: Revoga a suspensão! Nomeação já!
- Geral Manifestação em Teresina aponta injustiça no Concurso Administrativo da SEMEC
- Geral Policial Civil se recupera de tentativa de homicídio e deve receber alta sexta-feira, segundo o delegado Matheus Zanatta
- Cultura Inaugurada 1ª etapa do Centro Histórico Cultural do Tribunal de Justiça do Piauí; por Brandão de Carvalho