Delegado Charles Pessoa revela detalhes de ação que terminou com membro do PCC morto
Ivan da Conceição atirou contra as equipes que adentraram sua casa mesmo sendo advertido pelos policiais.O delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), narrou com precisão de detalhes o que ocorreu durante a operação deflagrada na manhã dessa quarta-feira (15) em Água Branca, quando um membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) morreu, após atirar contra os policiais.

Ivan Michel da Conceição, também conhecido pelo apelido de Cascavel, atirou contra as equipes que adentraram sua residência mesmo sendo advertido pelos policiais. Charles Pessoa informou que ele tem ficha criminal extensa.
Segundo o delegado, a casa de Ivan da Conceição tinha sistema de monitoramento por câmeras, o que indica que ele viu a aproximação das forças de segurança, e, ainda assim, não pensou em se entregar.
“É um indivíduo com sistema de monitoramento, que com certeza percebeu quando as nossas equipes estavam se aproximando do local, então ele teve todas as cautelas necessárias para se proteger, para se abrigar e quando fizemos o adentramento tático, mesmo a gente se apresentando, verbalizando que se tratava de uma equipe policial ele não atendeu ao nosso comando e tentou matar os nossos policiais”, relatou Charles Pessoa.
O delegado informou que o alvo da operação não parava de atirar, o que obrigou os policiais a reagirem. “Graças a Deus e, acima de tudo, ao nosso preparo operacional, conseguimos conter essa injusta agressão, e ele não parou de atirar. É um indivíduo extremamente violento, estava causando preocupação, fazendo ameaças para a sociedade da região de Água Branca e o vídeo fala por si só, mostra o nível de periculosidade e a complexidade que é combater essas facções criminosas”, frisou.
Delegado-geral
O delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, ressaltou a importância do registro em vídeo nesse caso, que comprovou como os policiais apenas reagiram para preservar suas vidas. “Como já foi demonstrado no vídeo que circula, o indivíduo de apelido Cascavel, o Ivan, com várias passagens por porte de drogas, por receptação, desacato, violência doméstica, esse indivíduo muito perigoso reagiu atirando contra os policiais, o vídeo foi bem claro, graças a Deus não aconteceu nada com nenhum deles e esse vídeo demonstra claramente o que as polícias passam dia a dia”, colocou.
A operação foi deflagrada pela Delegacia Seccional de Água Branca, com apoio do DRACO e da FEISP. O delegado Bruno Luiz, que comandou a investigação, informou que Ivan da Conceição atuava no armazenamento e distribuição de drogas da facção.
“Ele era aquela pessoa responsável para fazer a distribuição. Ele não é a peça central, não à toa que hoje ele tinha essa quantidade toda de drogas. Tinha uma droga que já estava preparada para ser vendida, repartida”, detalhou o delegado Bruno Luiz.
Os policiais cumpriram sete mandados de busca durante a operação. No endereço de Ivan, foram apreendidos 3 kg de skunk (supermaconha) e outra porção de cocaína.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Saúde Vacina nacional contra covid deve chegar ao SUS no 1º semestre de 2026
-
Segurança Pública Ex-chefe de gabinete do Dr. Pessoa presta depoimento à polícia sobre esquema de corrupção
-
Geral Idoso de 85 anos sofre traumatismo craniano após ser atropelado na BR 222 em Batalha (PI)
-
Geral Dois homens morrem esmagados após caminhão carregado de madeira capotar em Castelo do Piauí
-
Geral Prefeitura de Manoel Emídio é alvo de inspeção do TCE-PI e ex-prefeita é multada por falhas em processos licitatórios
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral A criança que deixei na estrada
-
Geral Ministro Barroso anuncia aposentadoria do STF dias após entregar cargo a Fachin
-
Bem Estar O mês do laço cor-de-rosa: Cuidar de si também é um ato de amor
-
Política Empresa denuncia Prefeitura de Teresina por licitação com diferença de R$ 17 milhões
-
Justiça Polícia conclui que morte da menina Alice, de 4 anos, em escola de Teresina foi acidente