Delegado Charles Pessoa diz que não houve erro na operação em que policial foi morto
Marcelo Soares morreu durante uma operação deflagrada na cidade de Santa Luzia do Paruá, no Maranhão.O delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), se pronunciou a respeito da operação em que o policial Marcelo Soares da Costa foi assassinado. Em entrevista à imprensa na noite desta terça-feira (3), ele descartou a ocorrência de qualquer erro operacional que possa ter facilitado a morte do agente do DRACO.

Charles Pessoa afirmou que Marcelo Soares era experiente e adotava todos os cuidados possíveis nas operações, e realmente foi vítima da covardia do atirador, Bruno Manoel Gomes Arcanjo, alvo da Operação Turismo Criminoso, que recebeu a equipe da Polícia Civil do Piauí a tiros na cidade de Santa Luzia do Paruá (MA).

“Muita gente já me perguntou se houve falha do Marcelo, eu tenho certeza e asseguro que o Marcelo não cometeu nenhum erro, ele era muito técnico, muito cuidadoso e eu tenho certeza que adotou todos os protocolos para que nem ele e nenhum membro da equipe sofresse algum dano, mas infelizmente nós perdemos o Marcelo nessa situação”, declarou o delegado.
O coordenador do DRACO ressaltou que as forças de segurança do Piauí irão atuar para que o assassinato de Marcelo não fique impune.
“Esse crime não vai ficar impune, a gente vai acompanhar de perto, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão e a Polícia Civil estão dando todo o suporte a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, para que esse criminoso seja responsabilizado por esse crime. Ele tirou a vida de um cidadão de bem, de um homem que dedicava praticamente de forma integral o seu tempo, a sua vida para servir a sociedade, para combater o crime, e infelizmente morreu nesse contexto”, completou o delegado Charles Pessoa.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de tentar matar companheira com gargalo de cerveja em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de roubo a veículos de motoristas de aplicativos é preso em Teresina
-
Política Empresa de energia solar é contratada por R$ 1,3 milhão para dedetização em Barras (PI)
-
Segurança Pública PF prende funcionário dos Correios por desviar encomendas e causar prejuízo de R$ 42 mil no Piauí
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada