Defesa de hacker diz que Zambelli queria descobrir endereço de Alexandre de Moraes
Walter Delgatti encaminhou a amigo mensagens enviadas pela deputada em 2022. Delgatti declarou que havia sido contratado pela parlamentar para invadir sistemas do Judiciário.A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) enviou duas mensagens de voz a Walter Delgatti pedindo para ele descobrir o endereço de um integrante do Supremo Tribunal Federal em Brasília, segundo a defesa do hacker.

Os áudios foram revelados na última segunda-feira (23/10) pelo G1. À CPMI do 8 de Janeiro e à Polícia Federal, Delgatti declarou que havia sido contratado pela parlamentar para invadir sistemas do Judiciário e tentar minar a credibilidade das urnas eletrônicas.
Ele encaminhou a um amigo dois áudios em que a deputada pedia favores. As mensagens são datadas de 26 de novembro de 2022. “Ô, Walter, não aparece nenhum endereço de Brasília, né? Precisava do endereço daqui de Brasília”, diz a voz de Zambelli no primeiro arquivo de áudio.
“Não, não pode ser, porque quadra é prédio, e ele deve morar numa casa no Lago Sul, alguma coisa assim. Deve ser coisa do STF. Isso provavelmente deve estar nos arquivos do STF como casa… casa tipo… funcional, entendeu?”, afirma a parlamentar na segunda gravação.
De acordo com a defesa de Delgatti, o ministro em questão seria Alexandre de Moraes. A representação do hacker pretende entregar os áudios à PF.
Em uma troca de mensagens de texto divulgada pelo G1, Delgatti também menciona “Xandão”, apelido de Moraes, logo após a deputada retomar a conversa sobre os endereços.
“Já publicou? E a decisão que fizemos? Essas contas são dele mesmo? Ah, precisava do endereço dele aqui em Brasília…”, escreveu ela. Em nota, a defesa de Zambelli disse “refutar e rechaçar qualquer acusação de prática de condutas ilícitas e/ou imorais contra a parlamentar”.
“Ressalte-se que ela desconhece o contexto dessa conversa divulgada, nem para quem e de quem se referia. Igualmente, nem se sabe como obtidas”, diz o comunicado.
Recorde-se ainda que o senhor Walter Delgatti, além de criminoso condenado, é um meliante contumaz, conhecido por invadir a privacidade das pessoas e manipular dados digitais. Dessa forma, além de inválidos, a gravação e demais elementos apresentados são inidôneos e ilícitos, sob qualquer ótica.”
Fonte: JTNEWS com informações da CartaCapital
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça condena Latam a pagar indenização após passageira passar noite em saguão por falha em voo
-
Geral Lula se reúne com papa Leão XIV no Vaticano e destaca combate à fome e desigualdade
-
Segurança Pública Bandido morre em troca de tiros após tentar roubar fazenda no Sul do Piauí
-
Política Gestão da frota em Isaías Coelho (PI) acumula R$ 3,5 milhões em gastos sem comprovação; prefeito é multado
-
Segurança Pública Polícia fecha baile de reggae comandado por membro do Bonde dos 40 na Vila Dagmar Mazza
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral A criança que deixei na estrada
-
Justiça Justiça condena banco por descontos indevidos em benefício de idoso em Parnaíba
-
Segurança Pública Acusado de aplicar golpe do falso advogado no Maranhão é preso em Teresina
-
Geral Ministro Barroso anuncia aposentadoria do STF dias após entregar cargo a Fachin
-
Política Ronaldo Caiado debocha de Ciro Nogueira como possível vice de Tarcísio: “é vergonhoso”