Decisão judicial mantém Thanis Killian preso por importunação sexual em shopping da capital

O magistrado também determinou que a unidade prisional responsável avalie as condições de saúde do investigado, inclusive no aspecto mental.

A Justiça do Piauí homologou o auto de prisão em flagrante e converteu em prisão preventiva a detenção do influenciador Thanis Killian Silva Pereira, acusado do crime de importunação sexual. A decisão foi proferida durante audiência de custódia realizada no dia 30 de dezembro de 2025.

Foto: Reprodução / Redes SociaisThanis Killian
Thanis Killian

Conforme a Ata de Audiência com Decisão, o juiz José Cláudio Diógenes Porto acolheu o pedido do Ministério Público e determinou a conversão do flagrante em prisão preventiva, com fundamento no artigo 310 do Código de Processo Penal. A decisão foi proferida de forma oral e concedida com força de mandado de prisão, diante da instabilidade momentânea do sistema do Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), devendo o custodiado ser encaminhado à unidade prisional adequada.

No documento, o magistrado também determinou que a unidade prisional responsável avalie, no prazo de cinco dias, as condições de saúde do investigado, inclusive no aspecto mental, em razão de informação apresentada durante a audiência de que o autuado realiza tratamento de saúde. A determinação tem caráter de ofício judicial e deverá ser comunicada diretamente ao juízo .

Ainda segundo o termo judicial, após a adoção das providências inerentes ao plantão, o processo deverá ser redistribuído ao juízo competente, com a posterior juntada da íntegra da decisão no sistema eletrônico do Tribunal de Justiça do Piauí. O procedimento tramita sem segredo de justiça e com concessão de justiça gratuita ao acusado .

Contexto do caso
Thanis Killian foi preso na noite de segunda-feira (29), após ser acusado de importunação sexual contra uma operadora de caixa, de 21 anos, no Teresina Shopping, na zona leste da capital. Segundo relato da vítima à Polícia Civil, o influenciador teria tocado suas nádegas sem consentimento e tentado beijá-la, sendo contido por seguranças do estabelecimento até a chegada da Polícia Militar.

Fonte: JTNEWS

Comentários